Só Notícia Boa
Comercial

Empresas como a Adidas vão reformar parques públicos em SP

Só Notícia Boa
27 / 10 / 2016 às 00 : 00
Foto: Sirskolk/ Wikipedia
Foto: Sirskolk/ Wikipedia

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SnB – com colaboração de Leandro Schneider, em SP.

Não, isto não é uma propaganda da Adidas! Ela é uma das dezenas de empresas que a partir de agora vão poder ajudar na manutenção dos parques de São Paulo.

A secretaria do Meio Ambiente do Estado aprovou uma iniciativa, muito interessante, para permitir que empresas privadas ajudem a manter parques e praças públicas.

Comercial

Em contrapartida o patrocinador ganha o direito de expor a sua marca, ou seja, fazer propaganda nestes locais públicos.

O Projeto piloto já tem parceiro e data para sair do papel. A empresa alemã, Adidas, fabricante de materiais esportivos, adotou o Parque Villa Lobos para fazer suas reformas.

O local terá uma quadra de futebol, com grama artificial e uma chutelaria – ponto de empréstimos de chuteiras da Adidas. A primeira quadra deverá ficar pronta até dezembro.

A marca ainda se comprometeu a reformar duas quadras de vôlei de praia, e também dar aulas semanalmente tanto de vôlei como futebol.

Outros parques

Outros lugares que poderão ganhar benfeitorias da iniciativa privada, sob a gestão do Sistema Ambiental Paulista, são: o Parque da Juventude, Alberto Löfgren, Água Branca, Guarapiranga, da Fundação Zoológico e do Instituto de Botânica, entre outros.

Iniciativas como estas são muito importantes para o governo, que pretende manter seu investimentos e conseguir mais dinheiro para manter os parques.

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) pretende arrecadar entre R$ 10 milhões e R$ 30 milhões por ano com o patrocínio de ativos dos parques urbanos estaduais da capital paulista.

Não é privatização

A ideia do governo não é fazer uma concessão total dos parques à iniciativa privada, como vem defendendo o prefeito eleito João Dória (PSDB) para os parques municipais. Palavra do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante a apresentação do plano na semana passada.

A ideia dessa parceria público-privada é boa. Parques bem cuidados aproximam a população para atividades de lazer e de saúde e criam um grande engajamento para as marcas.

Estudos comprovam que empresas preocupadas com problemas sociais, ambientais despertam maior interesse nos consumidores.

Da redação do SóNotíciaBoa

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial