Empresas como a Adidas vão reformar parques públicos em SP

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SnB – com colaboração de Leandro Schneider, em SP.
Não, isto não é uma propaganda da Adidas! Ela é uma das dezenas de empresas que a partir de agora vão poder ajudar na manutenção dos parques de São Paulo.
A secretaria do Meio Ambiente do Estado aprovou uma iniciativa, muito interessante, para permitir que empresas privadas ajudem a manter parques e praças públicas.
Em contrapartida o patrocinador ganha o direito de expor a sua marca, ou seja, fazer propaganda nestes locais públicos.
O Projeto piloto já tem parceiro e data para sair do papel. A empresa alemã, Adidas, fabricante de materiais esportivos, adotou o Parque Villa Lobos para fazer suas reformas.
O local terá uma quadra de futebol, com grama artificial e uma chutelaria – ponto de empréstimos de chuteiras da Adidas. A primeira quadra deverá ficar pronta até dezembro.
A marca ainda se comprometeu a reformar duas quadras de vôlei de praia, e também dar aulas semanalmente tanto de vôlei como futebol.
Outros parques
Outros lugares que poderão ganhar benfeitorias da iniciativa privada, sob a gestão do Sistema Ambiental Paulista, são: o Parque da Juventude, Alberto Löfgren, Água Branca, Guarapiranga, da Fundação Zoológico e do Instituto de Botânica, entre outros.
Iniciativas como estas são muito importantes para o governo, que pretende manter seu investimentos e conseguir mais dinheiro para manter os parques.
O governo Geraldo Alckmin (PSDB) pretende arrecadar entre R$ 10 milhões e R$ 30 milhões por ano com o patrocínio de ativos dos parques urbanos estaduais da capital paulista.
Não é privatização
A ideia do governo não é fazer uma concessão total dos parques à iniciativa privada, como vem defendendo o prefeito eleito João Dória (PSDB) para os parques municipais. Palavra do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante a apresentação do plano na semana passada.
A ideia dessa parceria público-privada é boa. Parques bem cuidados aproximam a população para atividades de lazer e de saúde e criam um grande engajamento para as marcas.
Estudos comprovam que empresas preocupadas com problemas sociais, ambientais despertam maior interesse nos consumidores.
Da redação do SóNotíciaBoa

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo