Menina fica milionária vendendo suco e ajudando abelhas: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menina fica milionária vendendo suco e ajudando abelhas: vídeo
Foto: reprodução / Youtube

Uma menina de apenas 11 anos ficou milionária com uma receita de limonada com mel, vendida para ajudar a cuidar de abelhas!

Hoje Mikaila Ulmer vende a receita da família em lojas do Texas e três outros Estados americanos e doa parte dos lucros para instituições responsáveis pela preservação das abelhas.

A iniciativa de Mikaila rendeu US$ 60 mil dólares no ano passado e neste ano ela acaba de assinar um acordo de US$ 1 milhão com a rede de supermercados Whole Foods, que vai vender seus produtos em 55 lojas pelo país.

História

Quando tinha 4 anos – incentivada por seus pais – Mikaila Ulmer se inscreveu em uma competição de negócios para crianças, em Austin, nos Estados Unidos.

Ela tinha que desenvolver um produto e tirou sua ideia de um livro de receitas de anos 40 da família, que tinha acabado de ganhar de sua avó. Entre as receitas, uma de limonada com semente de linho.

Depois de escolhida, enquanto pensava em seu produto, Mikaila foi picada duas vezes por abelhas. Surgiu então o interesse em saber mais sobre estes insetos.

Depois de descobrir a importância das abelhas para o ecossistema – e que elas estavam desaparecendo – a menina resolveu mudar a receita e criar uma limonada com semente de linho adoçada com mel, que ganhou o nome de BeeSweet.

Assista os dois vídeos abaixo, um deles do USA Today, onde a menina foi entrevistada:

https://youtu.be/xYwTAJMbFy8

Youtube tumbnail video

Com informações do RPA e SNB