Brasileiro é aprovado em 5 universidades de medicina nos EUA

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileiro é aprovado em 5 universidades de medicina nos EUA
Mateus Lima na formatura em 2016 - Foto: arquivo pessoal

Um brasileiro de Goiânia foi aprovado em 5 universidades de medicina nos EUA.

Mateus Lima tem 23 anos e foi aceito para medicina na Florida Atlantic University, Florida International University, University of Miami, Boston University e Northwestern of Chicago.

Ele se formou num curso duplo em Economia e Biologia na Universidade de Miami em 2016 e agora continuará na carreira acadêmica estudando medicina.

“O fato de um brasileiro cursar medicina nos Estados Unidos é uma raridade. O Mateus inicia o curso neste segundo semestre de 2017 na Northwertern’s Feinberg School of Medicine em Chicago, uma das instituições de ensino mais prestigiosas do mundo”, disse o orgulhoso pai Neymar Lima ao Canal 24 horas.

História

Mateus morava em Palmas, Tocantins desde os dois meses de vida.

O pai dele acreditava a mais jovem capital do Brasil era o lugar ideal para começar sua carreira como cirurgião ortopédico.

Vendo o pai se dedicar à medicina o menino seguiu o mesmo caminho.

Aos 10 anos de idade, a família vendeu seus carros para que Mateus e seu irmão Vitor pudessem aprender inglês durante dois meses nos Estados Unidos.

Em 2010 ele se mudou para a Terra do Tio Sam com 16 anos de idade.

Após terminar o ensino médio na Flórida, em 2013, o então adolescente conseguiu uma bolsa em uma das melhores universidades do estado, a Universidade de Miami.

Lá Mateus se formou. Ele foi um de 40 alunos escolhidos para participar num programa acadêmico especial chamado “Da Vinci”, para estimular o estudo interdisciplinar entre humanas e exatas.

Promessa

Sobre os novos desafios, o jovem Mateus Lima disse que agora sua meta é melhorar a vida das pessoas.

“Garanto que vou continuar representando o Brasil e o Tocantins nos círculos da elite acadêmica mundial e contribuir para solucionar problemas na saúde do Brasil, EUA e do mundo.” prometeu.

Com informações do Canal24Horas