Médicos se unem e trocam exame de vista por cobertores

Foto: PixabayFoto: Pixabay

Quanto custa um exame em um oftalmologista?  Médicos de Brasília estão fazendo o serviço de graça, em troca de um agasalho, ou cobertor, para aquecer pessoas necessitadas neste inverno rigoroso na capital da república.

“Nosso intuito é evitar que pessoas carentes passem frio. Além de trazer mais calor para a vida destas pessoas, a campanha solidária pode ajudar outras que precisam de tratamento oftalmológico e não têm condições de fazer exames de vista”, disse o oftalmologista Hilton Medeiros, idealizador da campanha, ao SóNotíciaBoa.

A campanha – que quer incentivar a boa ação e pode inspirar outros profissionais – está sendo feita pela Clínica de Olhos Dr. João Eugênio, por meio do Instituo de Olhos.

A ideia também é incentivar a boa ação.

Os agasalhos e cobertores arrecadados serão doados para a Casa de Ismael e Lar dos Velhinhos.

Os exames

Quem levar o agasalho, ou o cobertor poderá fazer dois exames: um que identifica se o paciente tem vício de refração e outro que verifica a pressão ocular.

“O de vício de refração indica se o paciente precisa de óculos e o outro se o paciente sofre de glaucoma, uma doença grave e que não apresenta sintomas, podendo causar cegueira. As pessoas que apresentarem disfunções serão orientadas a procurar um oftalmologista”, esclarece o médico.

Como participar

Para participar da campanha, os interessados devem agendar o exame de vista pelo telefone: 61 3248-4030.

O agasalho ou cobertor deverá ser doado na clínica.

A campanha vai até o dia 20 de agosto.

Serviço

Campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores em troca de exame de vista
Data: de 20 de julho a 20 de agosto
Local: Clínica de Olhos Dr. João Eugenio – SHIS QI 5 conj 9 casa 2, Lago Sul, Brasília/DF
Telefone: 61 3248-4030

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.