Gucci acaba com casacos de peles de animais nas coleções

Fim da crueldade – e demorou. A Gucci anunciou este mês que não usará mais peles de animais em suas roupas de luxo, uma tendência das grandes marcas, pressionadas por ativistas de direitos dos animais.
A empresa italiana de moda informou que a nova etapa da marca começará já na coleção Primavera-Verão 2018.
E os produtos de pele restantes no estoque – incluindo o vison, o coiote, o cão guaxinim, a raposa, o coelho e o karakul – serão vendidos em um leilão de beneficência para ajudar a Humane Society of the States (HSUS) e LAV , a organização italiana de proteção animal.
“Ser socialmente responsável é um dos valores fundamentais da Gucci, e continuaremos nos esforçando para melhorar o meio ambiente e [a vida dos] animais. Com a ajuda da HSUS e da LAV, Gucci está entusiasmada em dar o próximo passo e espera que ele ajude a inspirar a inovação e aumentar a conscientização, mudando a indústria da moda de luxo para melhor “, disse Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci.
O anúncio inovador faz parte da nova parceria da Gucci com a Fur Free Alliance – um grupo de 40 organizações e designers que prometeu parar de usar produtos de peles em suas coleções – incluindo Armani, Hugo Boss, Yoox Net-a-Porter e Stella McCartney.
PJ Smith, gerente sênior da política de moda da HSUS, disse: “Com este anúncio, a Gucci ajudará a mudar a forma como a indústria da moda de luxo considera os animais”.
“Há um segmento crescente de consumidores novos, de mentalidade ética, que se preocupam com inovação e responsabilidade social e não querem nada com produtos desatualizados e inerentemente cruéis, como peles. A Gucci entende isso e provavelmente colherá os benefícios como resultado “.
Simone Pavesi, gerente da moda sem animais para LAV, disse:
“O respeito pelos animais está se tornando mais enraizado nos valores das pessoas e os grandes nomes da moda estão gradualmente implementando políticas de responsabilidade social para refletir isso. À medida que a moda se torna cada vez mais ética, as cadeias de fornecimento que giram em torno dos animais serão uma coisa do passado “.

Médico que abriu empresa de saúde mental vai faturar R$ 56 milhões
Pagamento do décimo terceiro é antecipado para esta sexta, 28; entenda
Lei garante conta de luz gratuita para idosos brasileiros; como conseguir
Décimo terceiro: INSS começa a pagar 1ª parcela nesta sexta-feira
Sancionado: Imposto de Renda zero entra em vigor em janeiro de 2026; entenda
Imagina zíper sem as fitas de tecido? Ele foi criado e vai ajudar a natureza; entenda
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal