Flash mob contra suicídio mostra compaixão do brasileiro. Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Flash mob contra suicídio mostra compaixão do brasileiro. Assista!
Foto: reprodução / Youtube

Um grupo de jovens do interior de São Paulo, fez um vídeo emocionante de prevenção ao suicídio para valorizar a vida e levar mensagens de otimismo e esperança.

Eles criaram um flash mob, aquelas aglomerações instantâneas de pessoas para fazer uma ação inusitada, previamente combinada. A ação colocou um rapaz chorando em vários locais públicos da cidade de Franca.

A reação das pessoas foi imediata. Várias pararam, sentaram ao lado do jovem para conversar com ele e tentar ajudá-lo de alguma forma. Durante o papo, o rapaz triste pede um abraço e quando consegue, chega o flash mob, uma verdadeira festa com 40 pessoas, apitos, balões, música e um cartaz dizendo: “O mundo precisa de pessoas como você”. (vídeo abaixo)

“O vídeo veio com a intenção de alcançar corações, de impactar mais pessoas para pensar no próximo, para acolher um irmão e mostrar para quem passa por situações difíceis que ela não está sozinha. Buscamos levar mensagens de otimismo e esperança”, contou ao SóNotíciaBoa Murilo Ferreira Urquiza, que encenou o rapaz triste e faz parte do Grupo Ame Sua Vida.

As reações

As pessoas que pararam receberam uma rosa amarela, se emocionaram com a surpresa e explicaram porque tentaram ajudar um desconhecido:

“Eu acho que isso é o mínimo do ser humano, sabe? É sempre mostrar que tem compaixão e ceder a mão para o próximo…. As pessoas não entendem que as pessoas têm dificuldade na vida e que elas precisam de um momento de carinho. Um abraço apertado talvez possa fazer diferença na vida delas”, disse um jovem solidário.

“Eu já passei por momentos difíceis e eu gosto de ver as pessoas felizes, sabe?” Isso transborda a gente”, contou uma garota que também parou para ajudar ao desconhecido.

Repercussão

O vídeo – gravado no fim do ano passado no centro da cidade de Franca – foi lançado no último fim de semana no Youtube. Em 5 dias foi visto mais de 7 mil vezes.

“Estamos recebendo muitos elogios, as pessoas dizendo que se emocionaram…. Muitas pessoas dizendo que passam por situações muito difíceis, que é difícil continuar vivendo e que este vídeo é uma grande motivação para continuar lutando. É bom saber que o vídeo consegue acender a chama do amor existente em cada um”, disse Murilo.

Os custos do vídeo foram rateados “entre membros do grupo, doações de alguns colaboradores da ação e doações de amigos”.

O grupo

O Grupo Ame Sua Vida surgiu há quase 30 anos, em Franca, interior de São Paulo, justamente pela necessidade de se falar sobre prevenção ao suicídio, pelo alto índice de ocorrências na época.

“Em junho de 2017 o grupo ganhou força novamente pelo mesmo motivo”, revelou Murilo.

Integrante do Grupo Espírita Dener Limonta, o Ame Sua Vida faz uma campanha permanente de valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Saiba mais na página deles no Facebook.

Assista ao Vídeo:

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa