Cliente escolhe preço justo em pizzaria. Quer pagar quanto?

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Pizza da AmbaRadan - Foto: Ciro Lucas / Reuters
Pizza da AmbaRadan - Foto: Ciro Lucas / Reuters

O dono de uma pizzaria de Milão, na Itália, teve uma sacada interessante. La, o cliente paga o quanto acha justo, dentro de uma tabela, pela pizza que consumir.

Com funciona? O cliente faz a sua refeição e, na hora de pedir a conta, os funcionários pedem uma avaliação. Eles dão as opções: melhorou, bom e excelente.

Por exemplo: uma pizza margherita pode custar seis euros se a experiência for avaliada como “melhorando”, sete euros como “bom” e oito euros se “excelente”.

De acordo com o mesmo princípio, a cerveja artesanal pode custar quatro, cinco ou seis euros – assim com o vinho, que pode valer entre cinco e sete euros.

O proprietário da AmbaRadan, Paolo Polli, foi quem inseriu a novidade no restaurante.

A ideia

Segundo Polli, a ideia surgiu após ele se colocar no lugar de seus clientes.

Para ele, pagar uma conta de restaurante não se baseia apenas nos bons pratos pedidos, mas sim em uma boa recepção, um bom atendimento e um local aconchegante.

As pizzas seguem a tradição napolitana e os ingredientes, por exemplo, são da Campânia, como o “fiordilatte” de Agerola, um queijo fresco com leite de vaca que recebe uma produção especial na região.

“Nós nos preocupamos muito com a massa, tanto que a gente faz isso com a água Lauretana, uma das melhores do mercado na minha opinião, para manter a leveza alta”, disse o proprietário à Agência Italiana Ansa.

A ideia se torna uma maneira meritocrática, e faz com que os funcionários se dediquem cada vez mais por um bom trabalho.

Com informações da AnsaMSN e NAM