Ingrediente secreto da batata do McDonald’s pode curar calvície

Pode parecer propaganda mas é científico. Um estudo da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, descobriu que um item secreto usado na batata frita do McDonald’s pode levar à cura da calvície.
Testes em laboratório com ratos deram resultado positivo. Os roedores ganharam folículos capilares novos que, em poucos dias, produziram pelo/cabelo.
O agente químico é o dimetilpolissiloxano, que é acrescentado às batatas para que elas não façam espuma no óleo, quando são fritas.
“É muito permeável ao oxigênio e, por isso, o resultado foi muito bom, permitindo a criação de 5 mil folículos de cabelo simultaneamente”, explicou o professor Junji Fukuda.
A equipe de pesquisa de células-tronco acredita que o método inovador provavelmente seria bem sucedido quando transferido para células da pele humana.
“É uma técnica muito promissora. O cabelo regenerado tem o ciclo de vida de um cabelo normal. Todos os testes indicam que vai funcionar com células humanas também”, acrescentou ele.
Como
De acordo com o estudo, publicado na revista Biomaterials na semana passada, o avanço ocorreu depois que os cientistas produziram “germes do folículo capilar” (HFG), que foram criados pela primeira vez dessa maneira.
As HFGs, células que impulsionam o desenvolvimento do folículo, são consideradas o Santo Graal na pesquisa de perda de cabelo.
Os cientistas disseram que o uso de dimetilpolisiloxano foi crucial para o avanço.
A técnica criou 5.000 HFG simultaneamente. A equipe de pesquisa implantou os HFGs de aproximadamente de 300 ml, no corpo dos ratos.
“Estes germes do folículo capilar auto-classificados mostraram-se capazes de produzir folículos pilosos eficientes e gerar o eixo após a injeção nas costas de camundongos”, disse Fukuda.
Alguns dias depois, Fukuda e seus colegas encontraram cabelos negros nas áreas dos rato onde os folículos foram transplantados. As fotos abaixo demonstram as descobertas.
“Este método simples é muito robusto e promissor”, disse Fukuda.
“Esperamos que esta técnica melhore a terapia regenerativa do cabelo humano para tratar a perda de cabelo como a alopecia androgênica (calvície masculina). Na verdade, temos dados preliminares que sugerem HFG humano na formação de queratinócitos humanos e células de papila dérmica “.
Em 2016, a indústria de fabricação de tratamento de perda de cabelo nos EUA faturou US $ 6 bilhões.
Isso incluiu empresas que produziram equipamentos para cabelo restauradores, como enxertos para restauração capilar, bem como tratamentos orais e tópicos.
O McDonald’s não respondeu ao pedido de comentário da Newsweek no momento da publicação.
Com informações da Newsweek

Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Mounjaro também pode tratar apneia do sono; aprovado pela Anvisa
Nutricionista do SUS cria receita com figurinhas para paciente analfabeta e boa ideia se espalha
Emocionante: mulher toca clarinete durante cirurgia cerebral contra Parkinson
Implante de retina restaura visão de paciente pela primeira vez
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Alunos, pais e professores limpam pichações na cidade e dão exemplo; vídeo
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Alok paga escola particular dos filhos dos funcionários e explica motivo
Cão yorkshire abandonado é resgatado, ganha corte de cabelo e fica lindo
Confirmado: Ed Sheeran no Brasil em 2026; pressão dos fãs ajudou