Heróis se unem, pulam em rio e resgatam jovem após acidente. Assista

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Heróis se unem, pulam em rio e resgatam jovem após acidente. Assista
Foto: reprodução / Youtube - Diário Catarinense

Solidariedade, compaixão, instinto humanitário, presença de espírito! Verdadeiros heróis se uniram para resgatar um jovem de 23 anos que dirigia um carro e caiu em um rio, após ser fechado por um caminhão – de acordo com testemunhas.  (veja atualização abaixo)

Primeiro um pedreiro e outros 5 rapazes pararam assim que viram o acidente. Eles pularam no Rio Itacorubi, em Florianópolis, Santa Catarina, para tirar Arthur Latronico de dentro do Peugeot 307 que dirigia.

Logo em seguida surgiu uma verdadeira corrente humana! Uma corrente do bem! E com uma corda dos bombeiros, todos puxaram juntos o carro para a superfície. A imagem tensa é o retrato do poder, da força da união humana e a prova de que existe sim muita gente boa nesse mundo! (vídeo abaixo).

Heróis de verdade

O acidente foi nesta sexta-feira, 02. O pedreiro Alcides Carlos Fuzinatto vinha no mesmo sentido, atrás do Peugeot. Ele foi um dos primeiros a parar o veículo e se jogar na água.

A dificuldade, segundo ele, foi porque os vidros e as portas estavam fechados.

“Não dava pé dentro da água, por isso estava difícil. Mas conseguimos quebrar o vidro para tirar ele. Acho que ele ficou uns 10 minutos lá embaixo”, contou o pedreiro.

Pelo menos outras cinco pessoas pularam na água para ajudar no resgate, antes mesmo da chegada da equipe dos bombeiros.

A atuação dessas pessoas foi fundamental para o socorro.

Artur foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também trabalhou na ocorrência.

Depois de ser retirado da água desacordado, ele foi reanimado pelos bombeiros e levado para o Hospital Universitário (HU) ainda inconsciente.

Assim que ele voltou a respirar, o público em volta aplaudiu e comemorou!

Youtube tumbnail video

Orações

Pelo Facebook, a família de Artur informou na sexta-feira que, por ter ficado muito tempo submerso, o estado de saúde dele era considerado gravíssimo. Artur estava internado na UTI.

“Peço a todos meus amigos que rezem pelo meu filho… Hoje sofreu um acidente e por ficar muito tempo sem respirar.. encontra-se na UTI do hospital universitário.. Seu estado é gravíssimo..”, escreveu o pai, Latronico Júnior.

Atualização

Infelizmente, o pai de Arthur informou neste domingo, 05, na rede social, que o jovem não resistiu. O corpo dele foi velado no domingo mesmo.

Latronico falou de sua dor e agradeceu às pessoas que fizeram de tudo para ajudar seu filho:

“Ver pessoas pulando no mangue para salvar um desconhecido simplesmente por compaixão.. foi algo extraordinário… Pedreiros.. bombeiros.. motoqueiros.. lixeiros..donas de casa.. todos unidos pela compaixão!!! Perder um filho .. é algo extremamente dolorido.. Mas perder o ARTHUR.. é algo inenarrável…”

Com informações do DiárioCatarinense e SNB