Mãe Gorila beija e embala filho recém-nascido: Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mãe Gorila beija e embala filho recém-nascido: Assista!

Uma cena linda de amor que vem da natureza! Uma mãe gorila de primeira viagem não foge aos instintos. Imediatamente após o bebê nascer, ela o pega nos braços, beija, limpa e embala a cria sem hesitar.

O vídeo mostra desde o momento do nascimento. Compartilhado pela direção do Zoológico Nacional de Smithsonian, em Washington D.C, ele foi visto mais de 268 mil vezes no Youtube em menos 48 horas . (assista abaixo)

Pela primeira vez em nove anos, a equipe, que cuida de primatas, celebra o nascimento de um gorila macho.

Calaya teve Moke, às 18h25 do último domingo, 15 de abril.

Ao compartilhar o vídeo do nascimento, a equipe do zoo disse:

“Estamos entusiasmados em compartilhar que esse gorila de planície ocidental, Calaya, que deu à luz às 6h25 da noite de ontem. Seu nome, Moke [pronuncia-mo-KEY], significa “júnior”ou “pequenino”na língua lingala. Estamos felizes em informar que Calaya tem cuidado de seu bebê e está feliz por ele estar se desenvolvendo”.

O nascimento deste gorila é significativo, não apenas para a nossa família do Zoológico, mas também para esta espécie criticamente ameaçada como um todo “, disse Meredith Bastian, curadora de primatas do Zoológico Nacional do Smithsonian.

“Fazer isso exigiu muita paciência e dedicação da parte da minha equipe, e estou muito orgulhoso deles e da Calaya. ”

De acordo com a equipe de primatas, Calaya cuida muito bem de Moke com muito carinho e atenção, amamenta e não sai de perto dele.

Veja o momento do nascimento e carinho da primata com seu filhote:

Youtube tumbnail video

Aqui, ela amamenta pela primeira vez:

Youtube tumbnail video

Com informações do Sunnyskyz