Órfão da África que Harry conheceu há 14 anos foi no casamento

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Órfão da África que Harry conheceu há 14 anos foi no casamento
Foto: Sentebale|

O príncipe Harry convidou um órfão africano que conhece há 14 anos para o casamento real do último fim de semana, o que mostra que a festa não teve só gente ilustre.

Mutsu Potsane, hoje com 18 anos, conheceu o recém-nomeado Duque de Sussex, quando tinha quatro anos de idade, durante uma visita do príncipe à África do Sul.

Eles ficaram amigos e continuaram em contato ao longo dos anos, já que Harry continua o trabalho de caridade na região.

Mutsu, cujo nome é Relebohile, estava entre um dos dez representantes da instituição de caridade de Harry, a Sentebale.

Vídeos também mostram o jovem acenando animadamente, enquanto o noivo passava por ele e entrava no Castelo de Windsor.

E em um momento particularmente tocante, Harry é flagrado pela câmera ao ver Mutsu e empolgado, aponta e faz sinal de positivo para o amigo. Veja vídeo abaixo.

Desde 2006 Harry é co-fundador, junto como príncipe Seeiso, da instituição de caridade Sentebale – que significa “não me esqueça” – criada para melhorar as perspectivas para os milhares de crianças e jovens afetados pelo HIV / Aids em Lesoto, país que fica na África Central.

O príncipe Seeiso, 52 anos, que participou do casamento com sua esposa, a princesa Mabereng, disse: “O jovem Harry, que chegou pela primeira vez ao Lesoto em 2004, é agora um homem adulto se casando.

“Eu vim aqui com todos os desejos do Lesoto, não estou aqui em meu próprio nome. Estou aqui representando toda a nação que está muito feliz.”

Mutsu era uma criança quando conheceu Harry no Lar das Crianças Mants’ase para órfãos, perto de Mohale’s Hoek, fora da capital Maseru, no Lesoto.

Um total de 200 representantes de diferentes instituições de caridade estavam entre os 2.460 convidados para celebrar o casamento no Castelo de Windsor.

O presidente da ONG Sentebale, Johnny Hornby, disse que Mutsu, de 18 anos, estava entre os primeiros a saudar os recém-casados depois que eles deixaram a Capela de São Jorge após o casamento, segundo o Daily Express.

Ele acrescentou: ‘Ele é um pouco tímido agora, mas está indo muito bem. Ele acabou de terminar a escola.

A Sentebale compartilhou uma foto de alguns de seus membros aproveitando as celebrações com tweets: “Parabéns ao novo duque e duquesa de Sussex, de todos na Sentebale.

“Ficamos encantados com o fato de algumas de nossas equipes do Lesoto terem participado das comemorações especiais de Windsor no dia de hoje!”

Harry reuniu amigos e retornou ao Lesoto dois anos atrás para um documentário da ITV.

O príncipe tirou o garoto de 15 anos do chão para um abraço gigante depois que os dois se reencontraram e disse: “É ótimo ver que ele é tão feliz. Nossa árvore sobreviveu, cresceu. A cerca que construímos ainda está lá.”

Foto: Sentebale

Foto: Sentebale

“Tenho esse amor pela África que nunca desaparecerá … e espero que continue com meus filhos também”, revelou o príncipe num documentário sobre o trabalho na África.

Harry também recebeu elogios no documentário de Sir Elton John, que pediu às pessoas para verem o trabalho que está sendo feito pela Sentebale.

Ele disse: “Se a mãe dele [Lady Di] estivesse viva, ela ainda estaria fazendo o trabalho que planejava fazer, e ele está levando isso da melhor maneira possível”.

Com informações do Daily Mail