Make Music Brasil dá 1 semana de aulas gratuitas de música

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Make Music Brasil dá 1 semana de aulas gratuitas de música
Foto: Make Music Brasil

Aulas gratuitas de música em todas as capitais brasileira, outras cidades e pra vários instrumentos.

A iniciativa faz parte da Semana Nacional do Ensino de Música – Make Music Brasil, que começou nesta segunda, 18 e vai até o dia 24 com aulas de iniciação musical, canto e orientações para bandas marciais e fanfarras.

Lançada inicialmente na França com a Fête de la Musique, a iniciativa se tornou um evento mundial, reunindo músicos, professores e o público em geral, que pode aprender e ouvir música gratuitamente.

Em mais de 800 cidades, em 120 países, o Make Music acontecerá num único dia (21 de junho). No Brasil, com o Make Music Brasil, tera esta semana toda dedicada à celebração da música.

As aulas são ministradas por músicos e professores para aumentar o interesse do aprendizado de música entre jovens, profissionais, pessoas da terceira idade, ou com algum tipo de necessidade especial.

Os organizadores esperam mobilizar 800 horas de aulas durante a semana em todo o país.

As aulas são presenciais, em local a ser escolhido pelo ministrante, ou online.

Como participar

A iniciativa é da Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima), com recursos da NAMM Foundation e cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil.

Músicos, professores de música, escolas, conservatórios, núcleos culturais, igrejas, lojas de instrumentos, entre outros, se oferecem voluntariamente para dar aulas gratuitas e levar os ensinamentos aos interessados.

Para participar ensinando, basta se inscrever e agendar seu evento também pela página do Make Music, onde estão disponíveis o media kit para divulgação e orientações importantes, como por exemplo os locais sugeridos para as aulas presenciais.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Com informações das Nações Unidas