Criador do curso de Felicidade de Harvard faz palestra em SP

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Criador do curso de Felicidade de Harvard faz palestra em SP
Professor Tal Ben-Shahar - Foto: reprodução / GATE

O professor israelense Tal Ben-Shahar, criador do curso de Felicidade, o mais popular da história da Universidade de Harvard, estará esta semana em São Paulo para uma palestra.

A ideia – que também faz sucesso na Universidade de Yale, nos EUA –  já inspirou pelo menos duas universidades brasileiras, que este ano também abriram cursos de Felicidade: a UnB e a UFSM, como mostrou o SóNotíciaBoa.

Tal Ben-Shahar vai participar da abertura do G.A.T.E., Global Access Through Education, um congresso criado para compartilhar conteúdo genuíno sobre educação internacional.

Ele é Ph.D. em Comportamento Organizacional e B.A. em Filosofia e Psicologia pela Universidade de Harvard, reconhecido por seu trabalho na área da Psicologia Positiva e Liderança.

Tal Ben-Shahar  é autor de diversos livros best-sellers, incluindo a obra “Happier: Learn the Secrets to Daily Joy and Lasting Fulfillment”, considerado um dos melhores livros do ano pelo The New York Times, além de ser um colaborador ativo de publicações como New York Times Magazine e Harper’s Magazine.

A palestra

O tema da palestra dele é  “Education and Flourishing: The Science of a Better Life” – em tradução livre “Educação e florescimento: a ciência de uma vida melhor”.

Tal Ben-Shahar vai falar no Teatro Santander, do Complexo do Shopping JK Iguatemi a partir das 10 da manhã desta sexta, 14.

Ele vai explicar “o que é realmente necessário para uma comunidade florescer?”, baseado em pesquisas rigorosas de psicologia e educação que podem ajudar estudantes, professores e pais a prosperar. E mais:

  • O valor de emoções negativas e positivas
  • Diferentes maneiras de lidar com o estresse
  • A importância do fracasso e da luta pelo sucesso
  • A centralidade dos relacionamentos para a vida e
  • O valor da apreciação e da gratidão.

A palestra do professor custa R$ 220 a meia entrada e terá em tradução simultânea.

E evento

Esta será a terceira edição do G.A.T.E.

Além de Tal Ben-Shahar, haverá palestras de Paul Tough, autor best-seller da série “Helping Children Succed” e especialista em educação; Kristine Billmyer, Reitora Emérita da Universidade de Columbia; Victoria Michelotti (The School of The New York Times); e Nick Rhodes (University of the Arts London), entre outros.

O Brasil será representado em workshops e palestras com nomes como Oskar Metsavaht (Osklen), Humberto Campana (Estudio Campana) e Tabata Amaral, formada em Harvard e líder diversos projetos em prol da educação.

Serviço

G.A.T.E.- Global Access Through Education 
Dias: 14, 15 e 16 de setembro de 2018
Local: Shopping JK Iguatemi – 3º piso – São Paulo/SP
Entrada: gratuita – exceto para a palestra de Tal Ben-Shahar (R$ 220 a meia entrada)
Vagas limitadas.
Veja a programação e faça sua inscrição aqui.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa