Foto de tartaruga feita com lixo da praia viraliza e vira projeto

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Foto de tartaruga feita com lixo da praia viraliza e vira projeto
Foto: Allthatisshe|Fotos Allthatisshe|||

Uma foto de uma tartaruga feita com lixo das praias viralizou num perfil no Instagram e virou um projeto sustentável.

A conta é de Dominic McCann. Ela fez a foto quando estava de férias na Malásia e participou de uma limpeza em equipe que coletou, em apenas 30 minutos, mais de uma dúzia de sacos de lixo em apenas um trecho da praia.

Dominic conta que com ajuda do marido e dos filhos, usou o material para fazer a escultura de uma tartaruga, um animal em risco de extinção, para enfatizar o dano causados ao planeta por causa do uso do plástico.

“Desde que compartilhei pela primeira vez uma foto da tartaruga que fiz de lixo na minha página do Instagram eu sabia que precisava fazer disso um projeto regular”, disse.

O sucesso com a tartaruga inspirou Dominic teve a ideia de criar um projeto que incentiva as pessoas a recolher o lixo, e ainda criar e transformar o material em obra de arte, formando imagem de animais.

“Comecei a apanhar lixo quando passeava com o cachorro ou levava as crianças para a escola, tudo na área local. Logo, nasceu #projectlittercritter, e pessoas de todo o mundo foram inspiradas a participar!”, escreveu em seu artigo no Bored Panda.

“Acho que todos podemos concordar que, como sociedade, precisamos não apenas reduzir a quantidade de resíduos que produzimos, mas também garantir que ela seja descartada corretamente. Todos nós vemos lixo nas nossas ruas, nossas florestas, nossas praias e nossos mares, e é nossa responsabilidade. É o nosso planeta e todos nós devemos trabalhar juntos para limpá-lo”, desabafa.

Projeto

Para participar do projeto:

1. Recolha alguns pedaços de lixo.
2. Use-os para fazer uma colagem de uma criatura.
3. Fotografe sua criação e insira-a usando o formulário no site 

Veja as fotos do projeto:

Fotos Allthatisshe

Fotos Allthatisshe

lixo_praia4

lixo_praia3

lixo_praia2

Com informações do Bored Panda