Empresa faz megafesta de debutantes: 130 adolescentes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Empresa faz megafesta de debutantes: 130 adolescentes
Baile teve a participação do cantor Lucas Lucco - Foto: Studio Cerri||O ator Bruno Montaleone e Lêllezinha do Passinho com debutante Foto: SNB|Cada debutante teve um bolo pra família e convidados Foto: SNB|Cada debutante teve um bolo pra família e convidados Foto: SNB|A debutante Bruna com os pais e a irmã Foto SNB|Giovana com os pais Foto: SNB||15Party - Foto: SNB|Lucas Lucco dança com debutante - Fotos: Studio Cerri|||Baile com 150 debutantes Foto: Studio Cerri|A valsa Foto: Studio Cerri|Foto: Studio Cerri

Uma grande festa de debutantes gratuita marcou os 15 anos de 130 adolescentes, com direito a príncipe e cantores famosos, DJs, baile, buffet, bolo, convidados e uma jóia para cada uma.

A realização do sonho das jovens foi no último dia 26 no Mix Garden, em Belo Horizonte e teve presenças do ator Bruno Montaleone (príncipe), da cantora Lellêzinha do Passinho (madrinha) e do cantor Lucas Lucco – todos escolhidos pelas adolescentes para a grande noite.

A festa de debutante chamada “15Party” já é uma tradição em Minas Gerais. É organizada há quase 30 anos e leva alegria e emoção às famílias de funcionários num evento grandioso.

O projeto nasceu em 1990. Foi idealizado por dirigentes italianos da Fiat, hoje FCA – Fiat Chrysler Automobiles – para comemorar os 15 anos das filhas de funcionários da montadora, que fica em Betim, MG.

“Isso é muito da cultura italiana. Para demonstrar que a organização é uma extensão da família. Isso começou lá atrás, [os diretores] chegaram aqui, entenderam que era importante pra cultura do Brasil. E deu muito certo”, explicou Érica Baldini, diretora de Recursos Humanos da FCA em entrevista ao SóNotíciaBoa.

A festa é realizada todo ano para uma média de 130 a 180 debutantes.

“A gente faz pesquisa pra entender o que elas estão curtindo, como elas gostariam de ter a festa. E aí a gente vai idealizando”, contou Érica.

Assim, logo que chegaram em ônibus fretados, elas receberam o primeiro presente das mãos dos famosos que escolheram. O padrinho foi o ator Bruno Montaleone e a madrinha, Lellêzinha do Passinho, que tiraram fotos separadamente com cada uma das debutantes.

O ator Bruno Montaleone e Lêllezinha do Passinho com debutante Foto: SNB

O ator Bruno Montaleone e Lêllezinha do Passinho com debutante – Foto: SNB

Foto: Studio Cerri

Foto: Studio Cerri

Bolo e presente

Quando elas entraram no salão decorado, cada uma tinha sua mesa reservada para família e 20 convidados. Alí estavam um bolo, uma vela e um luminoso com o nome da aniversariante.

E tinha também um presente: este ano cada debutante ganhou um colar com um pingente.

Cada debutante teve um bolo pra família e convidados Foto: SNB

Cada debutante teve um bolo pra família e convidados – Foto: SNB

Festa para todos 

A festa da FCA é para todos – desde o mais alto posto da empresa até o funcionário da linha de fábrica.

Este ano, o gerente responsável pela Qualidade da Planta Betim da FCA, Henrique Napoleão, teve a filha, Leandra Maria, comemorando a data no “15Party”.

“Desde  o início do processo, a debutante recebe um tratamento todo especial e isso proporcionou uma alegria muito grande pra minha filha. E quando a filha da gente tá feliz, nós, que somos pais, ficamos mais felizes ainda. A alegria era nítida no semblante dela. Os amigos dela amaram. Posso dizer que foi um dia especial pra ela e pra toda a família”, garante Henrique.

Difícil mesmo foi conter as lágrimas da debutante Bruna Manoele Nogueira Alves. Ela mal conseguia tirar as fotos e dizer o que estava sentindo. Chorava a cada palavra.

“Não dá pra explicar o sentimento. Por causa da condição da gente, não ia dar pra fazer uma festa. Meu pai no momento tá desempregado.”

“Veio a calhar. Uma festa desta, menos de R$ 10 mil a gente não gasta. Eu só tenho a agradecer”, disse Edson Alves.

Bruna é filha de Sandra Nogueira, que trabalha na FCA há 9 anos como assistente-financeira e viu a segunda filha receber uma festa de debutante da montadora.

“Eu agradeço muito. Já é a segunda vez que eu tenho a festa.  Em 2012, tive a festa minha filha mais velha, Brenda”, disse Sandra.

A debutante Bruna com os pais e a irmã Foto SNB

A debutante Bruna com os pais e a irmã – Foto SNB

Sonho realizado

Outra debutante, Giovana Guilherme Lopes, contou pra gente que nem sonhava mais em ter uma festa de 15 anos.

“Eu não teria condições nunca de ter um cantor como o Lucas Lucco para festa de 15 anos da minha filha”, desabafou o pai Júlio César Lopes, de 42 anos, que há 7 anos trabalha na FCA como auxiliar logístico.

Gratidão! Foi a palavra que a mãe de Giovana usou para se expressar sobre a festa.

“Muito emocionada. A gente não esperava fazer nada pra ela. A gente fica até sem palavras. Só o pai trabalhando não tinha condição mesmo. Um sonho.”, contou a mãe Silvana Guilherme Lopes, 49 anos.

À filha, Giovana, restou comemorar!

“Foi tudo muito inesperado, aconteceu, e tá sendo um sonho realizado”, disse.

Giovana com os pais Foto: SNB

Giovana com os pais – Foto: SNB

giovana_bolo

Gran Finalle

Nos últimos momentos da festa, dois momentos emocionantes: primeiro, a tradicional valsa.

As meninas dançaram com os pais e depois com os pares escolhidos, com direito a muitos flashes.

Em seguida, para terminar com chave de ouro, o cantor que elas queriam subiu ao palco. Lucas Lucco encerrou a 15Party 2018 e aumentou a energia da festa.

Tirou selfie com as debutantes, entregou flores pra uma e dançou com outra no palco.

“A gente sabe o quanto é importante para a menina os 15 anos e a gente entende que é também nosso papel não só cuidar dos nossos colaboradores, mas também proporcionar estes momentos para os familiares. Então a gente quer fazer parte disso”, disse Érica Baldini.

Festa para as debutantes e também para a diretoria e o presidente da FCA, Antonio Filosa. Érica contou que nem precisa convidá-los porque eles vão mesmo!

“É um evento em que eu me sinto realizada enquanto profissional”, revela.

A debutante Giovana resumiu a noite em uma frase: “Um sonho que eu não esperava”.

A valsa Foto: Studio Cerri

A valsa – Foto: Studio Cerri

baile2

baile3

Lucas Lucco dança com debutante - Fotos: Studio Cerri

Lucas Lucco dança com debutante – Fotos: Studio Cerri

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa – enviada a Belo Horizonte a convite da FCA