Professora, entre 50 melhores do mundo, tem projeto de reciclagem

Débora Garofalo, professora na escola municipal Almirante Ary Parreiras, em São Paulo, tem projeto de reciclagem que ajuda a comunidade e incentiva alunos a procurar soluções para melhorar o planeta.
Ela é uma das 50 melhores professoras do mundo e concorre ao prêmio principal, o Global Teacher, que analisa o trabalho de profissionais de 171 países focalizando métodos inovadores e criativos para lecionar.
A entrega do prêmio será em março, em Dubai, nos Emirados Árabes, conforme o SóNotíciaBoa já adiantou no mês passado.
Dia 21 de fevereiro, a professora Débora será uma das palestrantes do EdTech Conference, em São Paulo, o maior evento sobre o futuro da educação já realizado no Brasil.
O projeto
Por meio do projeto Robótica com Sucata, ela leva os alunos para as ruas do bairro – onde falta saneamento básico e coleta de lixo – e faz um trabalho de catalogação e coleta.
Robôs e máquinas automatizadas juntam consciência ambiental com tecnologia e extraem dos alunos habilidades que eles ainda não conheciam.
“O projeto tem ajudado a pensar a escola que não só produza conhecimento, como também traga contribuições locais, gerando responsabilidade social nos alunos e na comunidade”.
Pelo projeto, a professora é uma dos 50 finalistas do Prêmio internacional Global Teacher, que reúne professores de 171 países que criaram métodos inovadores e criativos para lecionar.
O vencedor do prêmio recebe o título de Melhor Professor do Mundo.
Com informações do Startse
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Brasileira de 4 anos ganha medalha em competição internacional de matemática
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Mulher de 58 anos da roça faz Pedagogia na universidade e será a 1º professora do Quilombo; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões