Bombeiro pula na água e salva 6 pessoas de barco que naufragou

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bombeiro pula na água e salva 6 pessoas de barco que naufragou
Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros/Acre|

Um soldado do Corpo de Bombeiros salvou uma família de seis pessoas, sendo três idosos, uma criança e dois adultos, após o barco em que elas estavam naufragar no Rio Tarauacá.

O acidente aconteceu neste domingo, 27 no município de Tarauacá, interior do Acre.

O soldado Erilândio Maia, de 36 anos contou que tinha voltado de uma pescaria e estava no barranco do rio quando avistou a família no barco, nas proximidades da ponte, e viu quando a embarcação, de aproximadamente 10 metros, naufragou.

Ele, rapidamente, pulou no rio para tentar salvar as vítimas.

“Vi quando o barco vinha descendo o rio, bateu em um tronco e o motorista entrou em um canal errado, aí a canoa virou. Percebi o desespero das vítimas tentando se segurar, pulei no rio e pedi que eles se acalmassem e perguntei quem não sabia nadar”, disse ao G1.

Ele começou o salvamento pelas pessoas que não sabiam andar.

“Peguei a criança, tirei a criança do rio e voltei para o barco. Resgatei o idoso que também não sabia nadar, depois puxei o barco para as margens com os outros que estavam segurando”, contou.

O soldado falou ainda que quando viu o acidente só pensou em pular no rio e ajudar.

“Foi um milagre eu estar perto, o rio está enchendo e estão descendo alguns balseiros [pedaços de madeiras e galhos de árvores]. Eu estar ali já foi alguma coisa. Esse tipo de acidente é muito perigoso porque, pela força da água, poderia ter acontecido o pior”, relatou.

Foto: Corpo de Bombeiros do Acre/Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros do Acre/Divulgação

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube