Dançarinos autistas brilham em programa de tv britânico. Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Dançarinos autistas brilham em programa de tv britânico. Assista!
Foto: reprodução YouTube|Foto: Divulgação

Uma apresentação de dançarinos autistas no programa de TV britânico “ The Greatest Dancer ,” provou que não há limites para a arte e o talento. (vídeo abaixo)

O grupo AWA significa “Autism With Attitude” é uma trupe de dança fundada pelo professor de dança do colégio Jonathan Baron pra mostrar ao mundo que é melhor não subestimar as pessoas porque elas têm espectro do autismo. E que elas podem se expressar através da arte.

Cheryl, a mãe de um dos dançarinos, diz que viu uma mudança imediata em seu filho, assim que ele começou a trabalhar com a AWA. “James tem alto grau de autismo. Ele sempre foi uma criança bastante solitária, mas a dança abriu muito os olhos dele para o mundo exterior. Eu o vejo dançando com paixão, excitação, felicidade, e essas são todas emoções que nunca vimos dele”.

“Eles se tornaram uma unidade familiar real. Eles só querem provar para todos que, independentemente de suas habilidades e capacidades, você pode conseguir qualquer coisa”,  continuou Cheryl.

Apresentação fantástica

Em “The Greatest Dancer”, os dançarinos começam na sala de audição. Se mais de 75% da platéia gosta da dança, uma parede se abre e o auditório e os juízes podem dar a nota.

Os dançarinos que passarem para a próxima rodada podem competir por prêmios em dinheiro e uma chance de aparecer em “Strictly Come Dancing”, outro popular programa de dança britânico.

Dançando “All Star”, do Smash Mouth, eles se mostram com muita energia e capacidade técnica nos movimentos que misturam hip hop,  rock and roll e até mesmo elementos de ginástica.

No momento em que a música muda para uma batida forte no AC / DC,  o grupo conquista o público com mais de 75% de audiência!

A parede se abre para revelar a sala gigante cheia de pessoas, e as crianças parecem estar entusiasmadas com o sucesso.

Quando a apresentação terminou todos aplaudiram de pé.

“Você saiu com paixão, com força, sem medo. E você fez exatamente o que sua mãe disse antes. Não importa a sua capacidade, não importa o que esteja acontecendo, se você dedicar muito trabalho e dedicação, poderá alcançar seus sonhos”, disse um dos juízes.

Matthew Morrison concordou, acrescentando uma nota pessoal. “Eu só quero dizer, Jonathan, eu realmente saúdo o que você está fazendo. Meu sobrinho também tem autismo.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assista:

Youtube tumbnail video

Com informações do Inspire More

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube