Alunos doam alimentos a colega sem comida em casa e ele… Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Alunos doam alimentos a colega sem comida em casa e ele… Assista!
Fotos: Reprodução / Instagram / Isabelima e Todosporteco

Solidariedade em Salvador, Bahia. Alunos de uma escola pública da cidade descobriram que um colega estava sem comida em casa e o almoço no colégio era uma das poucas refeições que ele fazia.

Mas a escola passou a servir apenas um lanche desde a semana passada. O rapaz, de 18 anos, chorou de desespero quando soube e revelou aos amigos que deixa de comer em casa pra sobrar comida para os irmãos dele se alimentarem. Por isso, ele dependia do almoço da escola.

Sensibilizados, 30 alunos se mobilizaram para ajudar Matheus, conhecido como Teco. Primeiro eles compraram alimentos e produtos de higiene e entregaram para ele na sala de aula. O rapaz voltou a chorar com a surpresa.

Depois os alunos criaram um perfil no Instagram para arrecadar ajuda para o amigo. “Vamos faz isso todo mês”, diz a legenda do post do @todosporteco. Em pouco tempo, o perfil passou de 100 para mais de 21 mil seguidores.

Também foi criada uma campanha no site vakinha, porque a família de Matheus está devendo mais 7 mil reais. Do objetivo de 10 mil, pouco mais de 5 mil foram arrecadados apenas no primeiro dia da campanha.

“Quero dizer muito obrigado a todos que estão me ajudando! Obrigado pelo carinho, pela ajuda, por tudo e que Deus abençoe vocês, sempre! Estou muito feliz pelo ato nobre e gentil da turma e de todos!”, agradeceu Matheus em entrevista ao RPA.

“Eu senti… muito orgulho de todos da turma. A gente se uniu!  Dei mais valor às poucas coisas que tenho. Me senti muito mais feliz, de verdade”, disse a estudante Isabela, uma das coordenadoras da mobilização.

Matheus tem 18 anos e vive com a mãe e dois irmãos.

A mãe cuidou dos filhos sozinha trabalhando como faxineira em casas e restaurante, mas atualmente está desempregada.

Veja abaixo a foto e o vídeo da surpresa do grupo de alunos… e a reação de Matheus, na última sexta-feira:

Com informações do RPA

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube