Vacina contra gripe será liberada para toda a população

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vacina contra gripe será liberada para toda a população
Vacina contra a gripe - Foto: divulgação

A partir de segunda, dia 3, quem não faz parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe poderá receber a dose nos postos de saúde gratuitamente.

A informação foi divulgada esta semana pelo Ministério da Saúde.

A mobilização nacional para os chamados grupos prioritários termina nesta sexta-feira, 31, e as vacinas que sobrarem serão liberadas para o restante da população.

Os grupos prioritários são gestantes, crianças a partir dos seis meses e menores de seis anos, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas acima dos 60 anos, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, professores, pessoas com doenças crônicas, encarcerados, funcionários do sistema prisional e forças de segurança.

“Até o dia 31 de maio, a gente está em campanha. A partir dessa data, quem quiser se vacinar pode se vacinar”, afirmou o ministro Luiz Henrique Mandetta, em vídeo divulgado no site do Ministério da Saúde.

A campanha nacional contra a gripe começou no início do mês, como mostrou o SóNotíciaBoa.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo, formado por 59 milhões de brasileiros.

Mas o balanço divulgado na última quarta, 29, apontou que quase 15 milhões de pessoas ainda não haviam se vacinado a dois dias do fim da campanha, ou seja, a cobertura só atingiu 75%.

Por isso, as doses que restarem vão ficar disponíveis para toda a população na semana que vem.

Com informações do JN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube