Baleia jubarte surpreende canoístas na praia da Barra: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Baleia jubarte surpreende canoístas na praia da Barra: vídeo
Fotos: reprodução / Instagram / @marcela_carrocinona

Um susto daqueles… e uma experiência única. Canoístas foram surpreendidos esta semana pelo pulo de baleia jubarte na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. (vídeo abaixo)

O grupo de sete canoístas que estava tranquilamente na orla da Barra manhã desta segunda-feira, 17., quando, de repente, ela deu dois saltos a cerca de cinco metros da canoa.

Um deles foi filmado e divulgado nas redes sociais.

O barco chega a balançar com uma das quedas da baleia no mar, mas a canoísta Marcela Carrocino, que estava na água, não se abala e parece voltar calmamente para a canoa.

“Um anjo presente de Moana avistar um belo salto de uma jubarte tão de perto. Nossos corações transbordaram de emoção ”, escreveu @marcela_carrocino na publicação do vídeo no Instagram.

Nessa época do ano as baleias jubarte migram da Antártica, onde há uma temporada de alimentação, em direção à Baía de Abrolhos, na Bahia, para se reproduzir.

No dia 10 de junho, as cinco foram filmadas na orla de Ipanema e nas proximidades da Baía de Guanabara por uma equipe do @maquauerj.

Assista:


View this post on Instagram

Canoístas são surpreendidos com pulo de baleia na Barra 🐳 . Uma baleia jubarte pegou de surpresa um grupo de sete canoístas que estava na orla da Barra da Tijuca na manhã de segunda-feira (17). O mar estava tranquilo quando, de repente, ela deu dois saltos a cerca de cinco metros de onde estavam. Um deles foi filmado e divulgado nas redes sociais. . O barco chega a balançar com a queda da baleia no mar, mas a canoísta Marcela Carrocino, que estava na água, não se abala e parece voltar calmamente para a canoa. “Um verdadeiro presente de Moana avistar um belo salto de uma jubarte tão de perto. Nossos corações transbordaram de emoção”, escreveu @marcela_carrocino na publicação do vídeo no Instagram. . Nesta época do ano, as baleias jubarte migram da Antártica, onde passaram uma temporada se alimentando, em direção à Baía de Abrolhos, na Bahia, para se reproduzir. No dia 10 de junho, cinco delas foram filmadas na orla de Ipanema e nas proximidades da Baía de Guanabara por uma equipe do @maquauerj . . Visite o site www.riodeboasnoticias.com.br #baleia #jubarte #baleiaavista #baleiajubarte #barradatijuca

A post shared by Rio de Boas Notícias (@riodeboasnoticias) on

Com informações do RioDeBoasNotícias

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube