Vídeo mostra alegria de idoso que voltou a enxergar após cirurgia na PB

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vídeo mostra alegria de idoso que voltou a enxergar após cirurgia na PB
Francisco e o Dr. Fabiano - Fotos: reprodução / Youtube

Um vídeo emocionante mostra a alegria de um idoso da Paraíba que voltou a enxergar após uma cirurgia de catarata feita gratuitamente.

Seu Francisco foi atendido em abril pelo mutirão organizado do médico oftalmologista Fabiano Brandão, 43 anos. Nascido no município de Areia, na Paraíba, ele estudou medicina em João Pessoa, fez mestrado e doutorado em Barcelona, na Espanha e todo ano volta à cidade de origem para ajudar as pessoas.

No vídeo, o médico retira o curativo do olho direito após a cirurgia de seu Francisco e pergunta se ele está enxergando. A reação ao ver a mão do médico é linda. (assista abaixo)

“A reação deles é emocionante. Naquele dia, eu operei mais dois pacientes: foram três no total. A gente leva a equipe inteira, tanto para as consultas quanto para as cirurgias, além dos equipamentos. Claro que o hospital da cidade dá apoio pra gente. Nós temos uma relação muito boa com eles”, contou Fabiano Brandão ao Razões para Acreditar.

Vale mais que dinheiro

Uma ou duas vezes por ano, Fabiano retorna para Areia para liderar mutirões de cirurgias de catarata gratuitas em idosos e também para doar armações de óculos para crianças e adolescentes em idade escolar, cedidas por pacientes da sua clínica particular na capital da Paraíba.

Em três anos de mutirões ele já fez mais de 50 cirurgias de catarata e doou aproximadamente 600 armações de óculos a crianças e adolescentes com problemas de visão e que podem prejudicar seu rendimento na escola.

E o que ele recebe em troca vale mais que dinheiro.

“Um abraço, um sorriso, é o melhor pagamento. Isso é mais valioso do que dinheiro. Depois eles voltam com uma galinha, um saco de feijão… É uma graça! No final do ano, eu tive que trazer um peru no carro. Eles me deram um peru (risos). É de coração, entendeu? É um barato!”, afirma.

Gratidão

O médico conta que tem apoio dos profissionais da sua clínica e pacientes, fundamentais para a realização dos mutirões de catarata e para a doação das armações de óculos na sua cidade natal.

“Todos colaboram! Porque se não tiver a colaboração de todos, a coisa não gira. São várias pessoas colaborando, meus pacientes, funcionários, Areia colabora. Todo mundo colabora!”, lembra.

Fabiano Brandão diz que o mutirão é uma maneira de agradecer tudo o que recebeu da cidade!

“É a vontade de fazer o bem sem olhar a quem. Tudo o que eu tenho hoje é por conta dos estudos. Foi em Areia que eu aprendi a ler, escrever. Foi em Areia onde aprendi valores de amor ao próximo. Toda minha educação vem de lá. Areia me deu a base de tudo!”, conclui.

Assista:

Youtube tumbnail video

Com informações do RPA e OP9

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube