Estudantes fabricam próteses gratuitas para crianças do mundo todo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Estudantes fabricam próteses gratuitas para crianças do mundo todo
Foto: YouTube

Uma aula de engenharia para alunos de ensino médio de Chicago, nos EUA, acabou se transformando em uma ação de amor ao próximo. Eles fabricam próteses gratuitas para ajudar crianças do mundo inteiro.

Tudo começou quando o diretor da West Leyden High School descobriu, durante um vôo, que um passageiro usava uma prótese de mão gratuita graças ao e-NABLE, uma organização de engenheiros voluntários que fabrica próteses para pessoas carentes, principalmente crianças.

Wagner ficou tão inspirado pela conversa com o passageiro do avião que reuniu os administradores e os professores da escola para que eles pudessem fazer parceria com o e-NABLE e começar a produzir  próteses impressas em 3D em suas aulas de engenharia.

Desde o lançamento do programa no ensino médio, sete anos atrás, os alunos criaram mais de 75 próteses para crianças carentes.

O programa ajudou os alunos a aprender sobre design e a estabelecer conexões no mundo real com outras crianças em todo o mundo.

Vítima da Síria

O programa foi tão bem-sucedido com os alunos do ensino médio que eles criaram um clube depois da escola para que pudessem continuar fazendo as próteses fora da sala de aula.

Os alunos de Leyden recentemente conversaram por vídeo com um menino sírio que havia perdido a mão em um acidente durante a guerra – e eles testemunharam o momento em que ele experimentou sua nova prótese pela primeira vez.

Veja como funciona o projeto:

Youtube tumbnail video

Com informações GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube