Torcedora do Palmeiras que narra jogos pro filho cego ganha prêmio da Fifa

2060
Silvia e Nickollas na premiação - Foto: Reuters
Silvia e Nickollas na premiação - Foto: Reuters

Lembra da Sílvia Grecco, que narra jogos do Palmeiras para filho cego, Nickollas? Ela ganhou o prêmio de melhor torcedora do mundo, da Fifa.

A premiação foi nesta segunda, 23 em Milão, na Itália, mesmo evento em que a Federação elegeu os melhores jogadores do mundo.

Silva Grecco venceu o Fifa Fan Award. Ela e o filho foram descobertos no ano passado pela TV Globo enquanto a mãe narrava para Nickollas um clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, arena palmeirense em São Paulo.

Depois de um close da arquibancada e cena se espalhou pelas redes sociais e o menino foi convidado para conhecer o time do Palmeiras dias depois.

Humildade

Durante o discurso na Itália, emocionou a plateia ao destacar a linda história do concorrente do prêmio, Justo Sánchez, uruguaio fã do Cerro, que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido.

“Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele”, disse.

Ela também falou como o futebol ajuda a mudar a vida das pessoas com deficiência.

“Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e o simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos vir com os olhos do coração”, agradeceu.

Com informações do GE

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube