Cantora de ópera do metrô provoca onda de generosidade nos EUA

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cantora de ópera do metrô provoca onda de generosidade nos EUA
Emily com o policial e cantando - Fotos: reprodução / Twiiter / Kcal9e

A cantora de ópera do metrô – artista sem-teto mostrada na semana passada aqui no SóNotíciaBoa – está provocando uma onda de generosidade nos EUA.

Los Angeles abriu os corações e novos caminhos estão surgindo para a mulher com uma voz angelical, chamada Emily Zamourka.

A russa-americana estava cantando ópera no metrô quando um policial admirador perguntou se ele poderia twittar um vídeo da voz dela. Agora os desejos da artista, que estava morando nas ruas, começam a se realizar.

O primeiro foi o reencontro com o policial Frazier, que a revelou para o mundo depois de compartilhar no Twitter o vídeo em que ela canta na estação.

“Não acredito que isso esteja acontecendo”, disse ela, chorando e abraçando Frazier, que a envolveu em um abraço de urso.

Trabalho

No sábado, ela cantou para milhares de pessoas na inauguração do Historic Little Italy, na área de San Pedro, em Los Angeles.

O conselheiro de Los Angeles Joe Buscaino, um ítalo-americano envolvido com os organizadores do evento, convidou Zamourka para fazer uma apresentação.

Após seu discurso, ele a apresentou à multidão antes de ela cantar a ária italiana de Puccinni.

“Estou tão feliz por poder tocar seus corações com a minha voz. Muito obrigado. Estou tão impressionada”, afirmou.

O vereador e sua equipe puseram a ex-moradora de rua embaixo de suas asas e pagaram US $ 700 – mais de R$ 2.800 – pela apresentação de três minutos.

Contrato

Durante o turbilhão da semana passada, Zamourka recebeu um contrato de gravação do produtor musical Joel Diamond, que redigiu uma carta de oferta, na esperança de criar um hit clássico de EDM.

Mas, com conselhos de outras pessoas, ela está sabiamente mantendo suas opções em aberto.

Ela quer voltar à sua vida normal, trabalhando novamente como artista para se sustentar.

Graças ao oficial Frazier e todas as doações gentis, parece que esse sonho está chegando.

História

Depois de sérios problemas de saúde há uma década, a musicista de 52 anos e ex-professora de piano estava lutando para sobreviver.

A situação piorou quando o violino de US $ 10.000, que tocava nas calçadas para ganhar dinheiro extra, foi levado e destruído por um transeunte. Depois disso, ela ficou sem teto.

Mas em apenas um dia, o vídeo da voz de Emily Zamourka ecoando na plataforma de metrô provocou uma enxurrada de doações online.

Uma campanha do GoFundMe iniciada por um consultor da Buscaino arrecadou mais de US $ 68 mil – quase R$ 300 mil – com muitos doadores esperando que seja suficiente substituir o violino dela.

Zamourka diz que muitos violinos lhe foram oferecidos desde que a história se tornou viral – e ela “aprecia muito” toda a generosidade – mas está esperando uma oportunidade de adquirir um que seja mais próximo da beleza que perdeu.

“Meu violino era um violino muito especial”, ela disse ao TMZ. “Estou procurando um instrumento pelo qual possa me apaixonar.”

Assista à nova apresentação de Emily Zamourka:

Veja como foi o reencontro dela com o policial:

 

Com informações do KCal9 e GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube