Jovens usam próprio carro pra resgatar coalas feridos na Austrália. Assista!

Fotos: reprodução YouTubeFotos: reprodução YouTube

Dois jovens australianos resolveram arregaçar as mangas e usar o próprio carro pra fazer buscas e resgatar coalas feridos pelos incêndios na Austrália.

Um vídeo mostra Micah Lovegrove e primo dele colocando no carro pelo menos seis coalas queimados, na Ilha Kangaroo, uma ilha de biodiversidade na costa do Sul da Austrália.

“Fazendo um pequeno resgate de coala … Apenas tentando coletar o máximo de seres vivos possível”, diz um dos adolescentes em um dos vídeos emocionantes, que estão viralizando nas redes. (assista abaixo)

Cuidados

Lovegrove, cujo tio perdeu suas propriedades no incêndio, iniciou uma missão de resgate improvisado para salvar o maior número possível de coalas.

Após o resgate, ele entrega os bichinhos a um vizinho, que tem permissão legal para cuidar de animais selvagem.

O coordenador de recuperação de incêndios florestais do Departamento de Meio Ambiente, Brenton Grear, disse em comunicado que os coalas feridos devem ser tratados localmente e não levados para o continente, para evitar contaminação.

Devido à magnitude dos incêndios na ilha, é muito cedo para saber quantos animais foram afetados, afirmou o comunicado de imprensa.

O incêndio atravessou mil quilômetros, um terço da Ilha Kangaroo, destruindo uma grande parte do Parque Nacional Flinders Chase.

Os governos federal e sul-australiano anunciaram um pacote de financiamento de US $ 11 milhões, mais de de R$ 50 milhões, para os o combate às chamas.

E a Força de Defesa Australiana iniciou esforços de recuperação e socorro.

Veja o resultado da ação dos garotos:

Com informações do Huffington Post

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.