Google Maps dará informações do transporte público no Brasil

O Google Maps faz aniversário, 15 anos e comemora com o Google Transit, aplicativo que traz informações sobre o transporte coletivo: linhas, rotas, quantidade de paradas e tempo de viagem.
A ferramenta já funciona em São Paulo e Rio de Janeiro e a partir de março, começa a ser implementada também em outras 60 cidades, incluindo Brasília, Recife, Salvador, Maceió e Fortaleza.
No aplicativo o passageiro fica sabendo os horários programados dos veículos e possíveis alterações, para planejarem a viagem de maneira mais eficiente. Ou seja, será possível saber se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão.
“A dinâmica da mobilidade urbana está mudando muito rápido e precisamos nos adaptar a essas inovações. A população está aderindo ao transporte compartilhado, dessa forma, a novidade vem com o objetivo de ajudar as pessoas a otimizarem o tempo e até fazer planos alternativos caso precisem”, disse Tijana Jankovic, head de parcerias estratégicas do Google Maps América Latina.
Como acessar
Para acessar, basta entrar no Google Maps, no celular ou desktop, entrar na opção de transporte público. As atualizações são disponibilizadas pela CittaMobi, empresa parceira do Google.
A ideia é investir na criação de imagens de realidade aumentada a partir de inteligência artificial para detalhar os espaços internos das estações de ônibus, trens e metrôs.
“O transporte público é o que movimenta a maior parte da população que usa o aplicativo, por isso, essa é uma das nossas maiores prioridades. Nós queremos dar informações otimizadas e relevantes para cada um. Assim, essa é uma experiência que pretendemos melhorar sempre mais”, afirmou Tijana.
Com informações da Galileu
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Alok paga escola particular dos filhos dos funcionários e explica motivo
Confirmado: Ed Sheeran no Brasil em 2026; pressão dos fãs ajudou
Mounjaro também pode tratar apneia do sono; aprovado pela Anvisa
Chuva de meteoros Orionídeas ainda poderá ser vista esta noite, diz Observatório Nacional
Cachorro herói enfrenta 2 onças e salva família de idosos no PR, vídeo
Nutricionista do SUS cria receita com figurinhas para paciente analfabeta e boa ideia se espalha
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Alunos, pais e professores limpam pichações na cidade e dão exemplo; vídeo
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Cão yorkshire abandonado é resgatado, ganha corte de cabelo e fica lindo