Garçom de 18 anos salva família que se afogava na praia e vira herói

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Garçom de 18 anos salva família que se afogava na praia e vira herói
Guilherme Tawan dos Santos - Fotos: arquivo pessoal|

Um rapaz de 18 anos, garçom de um quiosque em Mongaguá, litoral Sul de São Paulo, salvou uma família que se afogava na praia neste domingo, 9. Um verdadeiro herói sem capa!

Guilherme Tawan dos Santos se preparava trabalhar quando ouviu os gritos pedindo por socorro e viu um amigo dele correndo em direção à água.

“Não pensei duas vezes”, disse Guilherme ao G1. As três pessoas se afogavam a uma distância de aproximadamente 30 metros da faixa de areia, na praia do bairro Vera Cruz.

Num ato heroico e perigoso, Guilherme entrou na água para tirar as pessoas do mar.

“Apenas pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água”, disse.

Com a ajuda do colega, que aguardava na parte rasa da praia, o garçom conseguiu retirar um por um.

“Deixei a segunda pessoa com meu amigo e já me senti mais fraco, perdendo o fôlego. Respirei fundo e nadei para resgatar a terceira”.

“Quando voltei para a praia com a terceira pessoa, os guarda-vidas chegaram e ajudaram a tirar ela da água com meu amigo. Nessa hora, só deitei na areia, sem fôlego e com muita dor, mas agradecendo muito por ter conseguido salvar essas pessoas”, afirma o jovem.

Gratidão

Guilherme contou que um dos familiares das vítimas o agradeceu após salvar os banhistas que se afogavam: um homem, uma adolescente e uma criança.

“Uma das mulheres que gritou por ajuda me abraçou e agradeceu, mas estava sem forças e acabei não conversando com eles, só vi que os três choravam muito”.

“Agradeço por Deus ter me deixado salvar essas pessoas. Na próxima temporada, vou fazer o curso de guarda-vidas para poder ajudar outras pessoas”, prometeu.

Vera Cruz, em Mongaguá - Foto: Raul Izar/Prefeitura de Mongaguá

Vera Cruz, em Mongaguá – Foto: Raul Izar/Prefeitura de Mongaguá

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube