Chineses enviam máscaras com poesia para italianos: “folhas da mesma árvore”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Chineses enviam máscaras com poesia para italianos: “folhas da mesma árvore”
Foto: Xiaomi

A empresa chinesa Xiaomi enviou caixas contendo dezenas de milhares de máscaras de respiração para a Itália. A gigante de tecnologia enviou a remessa para o Departamento de Proteção Civil italiano.

Nas caixas, outra gentileza:  eles fixaram bilhetes com uma antiga poesia do filósofo romano Seneca: “Siamo onde dello stesso mare, foglie dello stesso albero, fiori dello stesso giardino.”

Na tradução: “Somos ondas do mesmo mar, folhas da mesma árvore, flores do mesmo jardim”.

A empresa publicou a preparação das caixas no Facebook.

A doação foi feita este mês.

Orgulho

“Desde que chegamos há dois anos, nos sentimos amados e profundamente integrados à vida do país. É também por isso que sentimos o dever de apoiar a Itália na pandemia, doando a primeira leva de máscaras de FFP3″, diz a mensagem da empresa.

O diretor financeiro da Xiaiomi chamou de “fonte de grande orgulho” a ação de poder ajudar e elogiou o “excelente trabalho do governo italiano para o benefício de toda a comunidade”.

A escassez  de máscaras, kits de teste, respiradores e outros produtos são uma das principais razões pelas quais um país pode ter dificuldade em controlar um surto, e a qualidade das máscaras FFP3 enviadas pela Xiaomi é a mais eficaz disponível, garante.

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: