Itaú suspende demissões e antecipa 13º de colaboradores: coronavírus

O Itaú Unibanco dá o exemplo e afasta insegurança dos trabalhadores nesse momento de quarentena, provocada pela pandemia do coronavírus.
Enquanto alguns empresários defendem a volta ao trabalho “para não derrubar da economia do país”, o maior banco brasileiro anunciou a suspensão, por tempo indeterminado, de todas as demissões sem justa causa e que vai pagar a todos os colaboradores o 13º salário integral antecipado dia 27 de abril, junto com o salário do mês.
Em nota enviada ao SóNotíciaBoa, o banco informa que as decisões fazem parte de “uma série de medidas para resguardar seus colaboradores, visando ao bem-estar, segurança e saúde de todos”.
Nas últimas semanas o banco já havia adotado medidas como “a prática do home office nas áreas em que é possível, a substituição de reuniões presenciais por videoconferências e o afastamento de grávidas, pessoas com mais de 60 anos e colaboradores que estejam em um dos grupos de risco”, continua a nota.
O Itaú Unibanco explica que também adotou medidas protetivas nas agências “para proteger clientes e colaboradores, como redução da equipe do banco nas unidades por meio de revezamento, limitação do número de clientes dentro das agências e novos protocolos de higiene”.
Para que os clientes fiquem em casa em tempos de quarentena, o Itaú lembra que “têm à disposição os canais digitais (internet banking e aplicativos) para realizar suas operações bancárias sem necessidade de deslocamento à unidade física”.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Governo dá bolsa para pacientes com câncer não abandonarem tratamento; veja valores
“Caçador de tesouros” brasileiro acha iPhone soterrado na praia e devolve a turista; vídeo
Isabel Veloso recebe medula do pai e agradece: “me deu vida de novo”
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Garota de 13 anos com QI de Einstein entra na faculdade de Medicina