Moradores em situação de rua mandam cartinhas para hospitalizados: covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Moradores em situação de rua mandam cartinhas para hospitalizados: covid
Delivery do bem - Foto: Nós do Bem

Em tempos de pandemia, em vez de cancelar as entregas que sempre fazem de alimentos e produtos de higiene para moradores em situação de rua, um grupo de amigos de São Paulo se paramentou com ítens de segurança e saiu com sacolas na mão para fazer o “delivery do bem”.

Eles entregaram 60 kits na semana passada em uma praça próxima à Estação Santana do Metrô, na Zona Norte da cidade, junto com cartinhas contendo mensagens de incentivo e um convite para os sem-teto escreverem outras mensagens para pessoas que estão hospitalizadas. As respostas surpreenderam. Foram emocionantes.

As mensagens que eles mandaram são pedidos para que os doentes tenham fé, que vai dar certo, que vai passar… Eles pedem a Deus para que as pessoas com covid sejam curadas ! (assista no vídeo abaixo)

“Cada um recebeu uma cartinha, desejando boas vibrações nessa época desafiadora, mostrando que estamos juntos mesmo que não fisicamente. Também pedimos que eles escrevessem uma cartinha para um paciente internado em um hospital, com muito amor e carinho. Nada mais aumenta a nossa imunidade do que essa conexão”, contou ao SóNotíciaBoa Alessandra Leal, da ONG Nós do Bem.

As mensagens para os hospitalizados foram tão surpreendentes que acabaram roubando a cena dos kits que eles receberam.

“Montamos kits para nossos amigos da rua com um barbeador, um achocolatado, uma garrafa de água, diversas bolachas e biscoitos, sabonetes em líquido e em barra, um par de meia novo, cueca nova, escova de dente, pasta de dente e fio dental”, disse.

Hospitalizados

A entrega das cartinhas para pacientes que estão em hospitais será no próximo dia 26.

“As cartinhas dos nossos amigos da rua serão levadas por aos hospitais de São Paulo na ação “Nós no Hospital” delivey. As cartinhas dos nossos amigos da rua estarão estampadas em máscara de proteção e vão virar capa de um caderninho dos sonhos para cada paciente internado com Covid”, explicou Alessandra.

A ideia dos integrantes do Nós do Bem é espalhar o Vírus do Amor” com 180 kits contendo:

  • 1 caixinha de remédio com Pílulas da Felicidade
  • 2 paçocas Amor
  • 1 caderninho dos sonhos personalizado com a mensagem de um amigo da rua com 1 caneta
  • 1 máscara de proteção com a estampa de mensagem dos nossos amigos da rua
  • A cartinha original do amigo da rua.

“Nós, do Nós do Bem, acreditamos que não existe força maior do que o Amor. Nada mais aumenta a nossa imunidade do que a nossa conexão. Não existe nada mais curativo do que o Bem”, concluiu Alessandra Leal.

Nós do Bem

A Associação Voluntários Nós do Bem é uma ONG que foi criada em 2016 para promover o desenvolvimento social.

A missão é provocar transformações por meio da conexão humana e da alegria em lugares como ruas, abrigos, casas de repouso, hospitais e lugares afins que recebem visitas regulares de nossos participantes.

“Acreditamos que a conexão humana tem o poder de acessar a alma das pessoas, de motivá-las. Nossa intenção também é promover autoestima e a sensação de pertença destes indivíduos, com fim de contribuir para a cura e a recuperação social. É abrir as portas mais positivas do coração das pessoas, pois… “a felicidade não entra em portas trancadas””, concluiu Alessandra Leal.

Assista ao vídeo com as fotos das cartinhas com mensagens que os moradores em situação de rua mandaram:

Youtube tumbnail video

Agora, o vídeo dos kits da ação:

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: