Idosa cadeirante ganha festa de 82 dentro de carro na praça: covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosa cadeirante ganha festa de 82 dentro de carro na praça: covid
Festa no carro para dona Divina - Foto: reprodução

Netos de uma idosa cadeirante fizeram uma surpresa, uma festa diferente para comemorar os 82 anos dela, em tempos de isolamento social.

Em vez de comemorar com vídeochamada, eles colocaram dona Divina Rodrigues de Melo em um carro e a levaram para uma praça pública de Goiânia. Quando chegou lá, quase 40 pessoas a aguardavam dentro dos seus carros, respeitando o distanciamento social.

Elas fizeram um buzinaço, cantaram “parabéns” e soltaram balões coloridos para comemorar o aniversário da bisa. (vídeo abaixo)

A festa

A festa ao ar livre foi neste domingo, 17, na praça onde é realizada uma feira, no Jardim Mariliza. E emocionou dona Divina.

“Ela se emocionou, revelou “estar passada” com nossa atitude, agradeceu muito e disse que ano que vem vai ser difícil nos superarmos na comemoração”, contou a neta Janine Melo, de 39 anos.

Janine explicou ao SóNotíciaBoa que a avó tem artrose e por isso, nem mesmo antes da quarentena ela saía de casa.

“Ela mora na casa dela. Durante o dia ela tem uma cuidadora e à noite as filhas Soneide e Sônia se alternam [para cuidar dela]”, disse.

“Ela não se locomove com tanta facilidade. Usa cadeiras de rodas devido a artrose grave que ela tem… Minha avó não consegue levantar os braços, a mobilidade dela é bem reduzida então para ela, sair de casa é muito complicado”, disse.

Estava triste

Desde o início do distanciamento social as visitas a dona Divina estão limitadas, porque além da idade avançada ela é diabética.

E esse afastamento tem deixado a vovó triste, especialmente com a chegada do seu aniversário, que raríssimas vezes passa em branco.

“Ela ama festa, ama ver a família reunida”.

A ideia da festa

As netas pensaram em uma forma de alegrar a avó no dia do aniversário, sem ser pela internet.

“A ideia surgiu depois que percebemos que ela não se contentaria com a chamada de vídeo, ela ama estar com a família”.

Quem dirigiu o carro que levou dona Divina para a festa ao ar livre foi a neta Ana Paula, uma das idealizadoras da surpresa.

Depois da emoção, Dona Divina voltou pra casa toda contente.

Assista!

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa