Idoso de 82 anos cuida de praça todo dia e dá lição de sabedoria: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idoso de 82 anos cuida de praça todo dia e dá lição de sabedoria: vídeo
Edson Braziolli, 82 anos - Fotos: reprodução / Instagram

Este é o seu Edson Braziolli, um idoso que, do alto dos seus 82 anos, todo dia limpa a praça pública que fica em frente à casa dele, voluntariamente, em respeito à natureza e para inspirar as pessoas. Ele acredita na lei do retorno. (vídeo abaixo)

Com 1,80m de altura, forte, lúcido e ativo, o comerciante aposentado faz um trabalho diferente por dia na pracinha: pinta a guia, rega as plantas, cuida das árvores, varre a calçada… e impressiona as pessoas que passam pelo local, no município de Curvelo, em Minas Gerais.

Em entrevista ao SóNotíciaBoa, a filha dele, a jornalista Lidi Braziolli explicou que o pai faz tudo isso “por amor. Ele ama trabalhar. Não consegue ficar parado, estagnado, inerte”, afirmou.

“Faço porque quero e não suporto ver rua suja… as pessoas precisam de um lugar bonito para contemplar. Aqui passa gente todo dia e a maioria joga lixo onde bem quer. Como não posso mudar essas pessoas, porque ninguém muda ninguém, então eu faço o que posso e não está no meu controle: varro, rego, cato papel, plástico, garrafa, bituca de cigarro, resto de lanche, até preservativo – é inacreditável como o ser humano é ingrato com o presente que Deus nos dá todos os dias, que natureza! “, afirma o seu Edson.

Do próprio bolso

E para limpar a praça, ele compra as tintas, vassoura e sacos de lixo com o dinheiro dele.

“Nunca recebeu nem uma vassoura ou saco de lixo para cuidar da praça, mas disse que nunca esperou isso mesmo”, revelou a filha.

Até a água para regar a praça, era ele quem bancava até há pouco tempo. Seu Edson puxava a mangueira da casa dele e levava até o outro lado da rua.

Quando a prefeitura soube, instalou uma torneira na pracinha, para o seu Edison continuar o trabalho sem essa despesa.

Desde jovem

Lidi conta que o pai, descendente de italianos, é assim desde jovem, quando tinha um comércio em outra cidade. Ele varria a calçada na frente da loja dele e dos vizinhos da esquerda e da direita.

De onde vem a cultura dele de proteção ao meio ambiente? Talvez dos livros. Com a quarta série do grupo (quarto ano) ele é um leitor voraz e defende uma lição profunda:

“Toda palavra é uma semente. Se cair em terra boa é lucro. Se não cair é também, porque fiz minha parte”, ensina seu Edson Braziolli.

Lidi postou o vídeo abaixo no Instagram pra homenagear o pai, que segundo ela, tem sangue italiano: “É teimoso, marrento, mandão, amoroso, cheio de fé e muito fofo”, concluiu a filha.

Veja como ele trabalha:

 

View this post on Instagram

 

Idoso de 82 anos cuida da praça em frente à casa dele todo dia: lição de sabedoria! Este é o seu Édson Braziolli, um comerciante aposentado de 1,80 m de altura, forte, lúcido e ativo, que faz um trabalho diferente por dia na pracinha: pinta a guia, rega as plantas, cuida das árvores, varre a calçada… e impressiona as pessoas que passam pelo local, no município de Curvello, em Minas Gerais. Ele faz tudo por amor à natureza e com o dinheiro dele, disse Lidi Braziolli, filha do seu Édson em entrevista ao SoNoticiaBoa “Toda palavra é uma semente. Se cair em terra boa é lucro. Se não cair é também, porque fiz a minha parte”, ensina o idoso. A história dele está no nosso portal SoNoticiaBoa.com.br 🎥 @lidianabrazziolli #sonoticiaboa #goodnews #idoso #aposentado #ativo #82anos #limpa #varre #pintar #rega #praca #natureza #proteção #meioambiente #sabedoria

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews-Br) (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa