Drica Moraes agradece a doador de medula: “Te devo a minha vida”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Drica Moraes agradece a doador de medula: “Te devo a minha vida”
Drica e Adilson - Foto: reprodução / Instagram

Um doador de medula salvou a vida da atriz Drica Moraes e ela fez uma homenagem, um agradecimento público a ele nesta terça, 23.

“Há exatos 10 anos este homem me salvou a vida. Em 23 de junho de 2010 eu estava na corda bamba e graças à sua doação de medula estou aqui hoje. Obrigada Adilson! @adilsonr123, te devo a minha vida”, escreveu Drica no Instagram.

No post ela revela que só conheceu o Adilson 5 anos depois da doação e que se tornaram amigos.

“Nos conhecemos somente 5 anos após o procedimento. Não sabíamos quem éramos antes deste encontro. Hoje nos falamos quase que diariamente. Estou toda arrepiada”.

No post Drica também agradece à equipe médica:

“Obrigada também aos meus médicos @nelsonhamere Wolmar Pulcceri, sem vocês … nada …”

Paciência e fé

Graças à doação Drica Moraes, de 50 anos, está curada da leucemia.

A atriz – famosa por papeis em novelas que marcaram época como Xica da Silva, Chocolate com Pimenta, O Cravo e a Rosa e Verdades Secretas – lembra que, na época da doença, precisou ficar isolada das pessoas e viveu algo parecido com o que o mundo vive hoje.

“Durante um ano em que o isolamento total é sem dia, sem poder tocar nem ser tocado, de máscara, cateter, tudo o que está mais longe da vida, tocar, da troca com o outro. Dores, angústias e incertezas. Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido. Coisa louca”, escreveu a atriz.

“Que bom que passou. Mas custou muito caro. Agora também vai passar. Paciência e fé. Existe um recurso e inteligência para além dessa meta do mal que insiste em destruir tudo de bom que existe em volta. Esses vírus e anomalias vão passar. E nós sempre estaremos na luta”, concluiu Drica Moraes.

 

View this post on Instagram

 

Há exatos 10 anos este homem me salvou a vida. Em 23 de junho de 2010 eu estava na corda bamba e graças à sua doação de medula estou aqui hoje. Obrigada Adilson! @adilsonr123, te devo minha vida, irmão. Pudemos nos conhecer somente 5 anos após o procedimento. Não sabíamos quem éramos antes deste encontro. Hoje nos falamos quase que diariamente. Estou toda arrepiada. Obrigada também à meus médicos @nelsonhamer e Wolmar Pulcceri, sem vocês… nada…Há 10 anos vivi durante um ano em isolamento total sem ver o dia, sem poder tocar nem ser tocada, de máscara, catéter, tudo o que nos afasta da vida, do toque , da troca com o outro. Dores, angústias e incertezas. Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido. Coisa louca. Toda arrepiada. Que bom que passou. Mas custou muito caro. Agora também vai passar. Paciência e fé. Existe afeto e inteligência para além dessa gentalha do mal que insiste em destruir tudo de bom que há em volta. Esses vírus e anomalias irão passar. E nós sempre estaremos na luta.

A post shared by Drica Moraes (@oficialdricamoraes) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa