Jovem que trabalhou como lixeiro vai cursar Direito em Harvard. Vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem que trabalhou como lixeiro vai cursar Direito em Harvard. Vídeo
Rehan e o irmão mais velho segurando a carta de aceitação Foto: reprodução Facebook

Um jovem americano, de 24 anos, que trabalhava como lixeiro, recebeu a maior surpresa da vida ao descobrir na semana passada que passou em uma das melhores universidade de Direito do mundo, Harvard.

Criado por um pai solo que trabalhou inúmeras horas para sustentá-lo, Rehan Staton lutou no ensino médio e foi até informado por um professor que ele precisava de aulas de educação especial.

Nas redes sociais, ele escreveu sobre a dura e longa jornada em uma carta de agradecimento ao irmão mais velho, Reggie Staton, 27, por acreditar nele e lutarem juntos lado a lado. (post abaixo)

História dura

Morador de Maryland, o jovem conta sobre o abandono da mãe, quando ele tinha oito anos de idade, o que tornou a vida de ambos “muito turbulenta”.

“Acho que nunca percebi como isso te forçou a crescer. Lembro que na 7ª série houve inúmeras vezes que nossa eletricidade foi cortada e não tínhamos muita comida para comer”.

As adversidades da vida quase fizeram com que Rehan abandonasse a escola.

“Você se lembra o ano em que meus professores tentaram me colocar em educação especial por causa das minhas notas ruins? Depois que você descobriu o que estava acontecendo, começou a encontrar maneiras de me conseguir comida, para que eu não fosse infeliz nas aulas. Eu nunca esquecerei”, relatou o jovem.

Rehan contou também a luta do pai deles para sobreviver e apoiar os dois. Foi quando viu suas próprias esperanças de se tornar um boxeador profissional serem interrompidas por uma lesão grave.

“Depois de machucar meus ombros, tive que parar de lutar. Para acrescentar, todas as escolas às quais me inscrevi me negaram. Você tentou elevar meu moral como sempre fazia”, disse ele ao irmão.

Coletor de lixo

Depois de muitos apertos e decepções, Staton foi trabalhar em uma empresa de saneamento e remoção de resíduos, como coletor de lixo.

Trabalhava todos os dias, a partir das 4h, para ajudar nas despesas de casa, já que o pai, que trabalhava em três empregos, sofreu um derrame.

“Se não fosse por você e alguns outros, eu nunca teria sido aceito em Harvard, Columbia ou na faculdade de direito da Universidade da Pensilvânia. Ainda mais, nunca teria chegado a entrar na minha escola dos sonhos da USC”, comemorou o jovem.

No final do depoimento o estudante ainda cita Muhammad Ali, o lutador: ‘Não desista. Sofra agora e viva o resto de sua vida como campeão.”

Staton começa em Harvard em setembro.

Veja o momento em que o jovem descobre que está em Harvard:

Youtube tumbnail video

Com informações da CBS News