Vacina de Oxford pode ficar pronta em setembro. Resultado sai nesta 2ª

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vacina de Oxford pode ficar pronta em setembro. Resultado sai nesta 2ª
Foto: Reuters/Dado Ruvic

ATUALIZAÇÃO: SAIU O RESULTADO!!! VEJA AQUI.

O mundo se prepara para receber o tão esperado resultado da vacina de Oxford contra a Covid, que também está sendo testada aqui no Brasil.

Ele deverá ser divulgado nesta segunda-feira, 20, pela revista científica The Lancet.

“Esperamos que o artigo, que está em fase final de edição, seja publicado em 20 de julho, para divulgação imediata”, informou a revista em nota.

Setembro

Sarah Gilbert, cientista por trás dos estudos na universidade britânica, disse poderá finalizar em setembro os testes em humanos. Depois disso começa a fabricação e distribuição do imunizante.

Por conta da urgência da pandemia, a equipe de Oxford já desenvolveu uma tecnologia que pode acelerar o processo de produção.

A farmacêutica Astrazeneca, que trabalha em parceria com a Universidade de Oxford, planeja conseguir produzir mais de 2 bilhões de doses.

A eficácia

A vacina teria apresentado um resultado duplamente positivo: além de criar anticorpos contra o coronavírus, também induziu a produção de células T do sistema imunológico.

Os pesquisadores acreditam que o iminizante, que está na terceira e última etapa de testes, tem cerca de 80% de eficácia na prevenção da forma grave da doença.

Com informações da Veja e G1