Elton John comemora 30 anos sem drogas: exemplo e gratidão

Elton John - Foto: Mackenzie Sweetnam/WireImage
Elton John - Foto: Mackenzie Sweetnam/WireImage

Elton John agradeceu esta semana nas redes sociais por estar há 30 anos sem usar drogas, nem bebidas alcoólicas.

O cantor e compositor britânico, de 73 anos, que teve a vida mostrada no cinema em 2019, celebra a vida em duas datas: a do nascimento, em 25 de março, e a de 29 julho, pelos 30 anos de sua sobriedade. No post desta semana, Elton John agradeceu:

“Eu sou abençoado. Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo há 30 anos, eu poderia estar morto. Obrigado – do fundo do meu coração– a todas as pessoas que me inspiraram e me apoiaram nessa jornada.”

A festa

A festa simbólica, devido ao isolamento social teve direito a bolo temático e

mensagens carinhosas de pessoas queridas. Elton John disse:

“Refletindo sobre o dia mais mágico, após celebrar meu aniversário de 30 anos de sobriedade. [Recebi] muitos cartões adoráveis, flores e guloseimas dos meus filhos, do David [Furnish, marido do cantor], de amigos do programa [Alcoólicos Anônimos], da equipe do meu escritório e da que trabalha aqui em casa. Eu sou realmente abençoado.”

Alcoólicos Anônimos

Além das fotos do bolo e dos cartões, o cantor compartilhou a imagem de uma moeda com a inscrição da frase “to thine own self be true” (algo como seja verdadeiro consigo mesmo).

A frase da peça “Hamlet”, de Shakespeare, é um dos lemas dos Alcoólicos Anônimos. A moeda é um símbolo importante na trajetória dos que lutam contra o alcoolismo.

A dependência

Em 2019, o cantor afirmou que foi dependente de diversas substâncias, entre as quais cocaína, antes de procurar tratamento.

Ao todo, foram 16 anos dominados pela dependência. O artista tentou suicídio e teve ajuda médica em 1990.

Felizmente ele foi resgatado e conseguiu sair do fundo do poço, para continuar embalando o mundo com o dom que tem, a música.

Que a história de superação de Elton John sirva de inspiração para quem ainda está mergulhado nessa doença.

Veja o post do cantor:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – Com informações da Rolling Stone