Máscara protege, amplia voz e traduz em 8 idiomas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Máscara protege, amplia voz e traduz em 8 idiomas
Foto: Donut Robotics

Uma máscara inteligente, que além de proteger é capaz de amplificar vozes, transcrever ditados e traduzir o que se diz em 8 idiomas diferentes.

A C-Mask foi desenvolvida por uma empresa japonesa, a Donut Robotics, para melhorar a comunicação entre funcionários de companhias aéreas e funcionários de supermercados durante a pandemia de COVID-19.

E elas estarão disponíveis no mercado já em setembro.

Bluetooth

A máscara, que é conectada por Bluetooth ao telefone do usuário, é capaz de traduzir japonês para chinês, coreano, vietnamita, indonésio, inglês, espanhol e francês.

A tecnologia foi inicialmente desenvolvida com base em Inteligência Artificial para o robô “Cinnamon”, para ajudar os viajantes internacionais no aeroporto.

Como a maioria dos aeroportos do país foi forçada a fechar após os surtos de coronavírus, a empresa aplicou seu software a máscaras, para que os trabalhadores da indústria e os prestadores de serviços de saúde pudessem falar mais claramente por trás das barreiras protetoras de vidro e revestimentos faciais.

Financiamento

Para financiar a produção da invenção, a Donut Robotics lançou uma campanha de crowdsourcing no site japonês de captação de recursos Fundinno, em junho.

A empresa conseguiu arrecadar 28 milhões de ienes – quase 1,5 milhão  de reais – em apenas 37 minutos.

Depois de concluir outra rodada bem-sucedida de financiamento coletivo em julho, a Donut Robotics diz que suas primeiras 5.000 a 10.000 máscaras serão distribuídas pelo Japão em dezembro.

É esperado que cada uma das máscaras custe entre US $ 40 e US $ 50 – algo em torno de R$ 250 reais.

A empresa também espera expandir sua distribuição no exterior para o Reino Unido e os EUA até abril de 2021.

Veja:

Youtube tumbnail video

Com informações do GNN