Presidente de Portugal salva jovens que se afogavam na praia: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Presidente de Portugal salva jovens que se afogavam na praia: vídeo
Marcelo Rebelo de Sousa - Foto: reprodução / A Bola

O presidente de Portugal foi um verdadeiro salva-vidas neste fim de semana. Aos 72 anos, ele entrou no mar e ajudou a salvar duas jovens que estavam se afogando. (vídeo abaixo)

Marcelo Rebelo de Sousa teve problemas cardíacos em 2019, quando passou por um procedimento de cateterismo para desobstruir coronárias importantes. Mas não pensou duas vezes quando viu as jovens em perigo.

O resgate foi neste sábado, 15, na praia de Alvor, na região do Algarve, onde o presidente português passa o fim de semana de folga.

O resgate

Marcelo Rebelo de Sousa foi à praia para promover o turismo da região e tinha conversado com jornalistas minutos antes.

Quando viu as duas banhistas, que caíram de uma canoa a alguns metros de distância e estavam se afogando, o presidente entrou na água e nadou até onde estavam.

Marcelo Rebelo ajudou as duas jovens até a chegada de um homem com uma moto aquática.

Equipes da imprensa, que continuavam no local, registraram o momento do resgate.

Força da corrente

Depois do incidente, cercado por dezenas de curiosos, o presidente português voltou a atender os jornalistas e explicou o que aconteceu.

“Aquelas jovens vinham de outra praia, e como a corrente é muito grande, foram arrastadas para fora e vieram em direção a essa praia. Eles tombaram e engoliram muita água, não eram capazes de girar ou de subir para a canoa, nem nadar, tal era a força da corrente”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe do executivo afirmou ainda que teve muita sorte em conseguir contar com a ajuda de “outro patriota”, ao se referir ao homem que conduzia a moto aquática.

Veja como foi o resgate:

Com informações da TVi e Primeiro Jornal