Brasileiro de 72 anos realiza sonho e se forma em Direito

Aos 72 anos, o aposentado Wandbergh Caldas realizou o sonho de se formar no curso de Direito.
A gradução foi pela UniNorte – Centro Universitário do Norte – em Manaus no Amazonas.
“Eu tinha um sonho de me formar em Direito. Aproveitei essa oportunidade da minha aposentadoria para me dedicar a essa nova graduação em uma Instituição referência como a UniNorte. Me sinto feliz e satisfeito por ter tido êxito nessa missão”, disse ele ao portal Manaus Alerta.
Essa é a segunda graduação de Wandbergh, que durante mais de 40 anos atuou como médico.
Pandemia
Por conta da pandemia do novo coronavírus a colação de grau da turma de Caldas chegou a ser adiada.
Por ser do grupo de risco, o aposentado ficou isolado durante meses, mas finalmente conseguiu celebrar o esperado momento da cerimônia de colação.
“Agradeço a todos que me apoiaram nessa aventura e agradeço a direção da Uninorte pela qualidade do ensino que foi colocado à nossa disposição”, disse Wandbergh.
A superação do formando foi comemorada pela direção da universidade.
“Durante o curso, demos a Wandbergh o mesmo apoio e estrutura que damos a todos os nossos estudantes, independente da idade… Tenho certeza de que o aluno hoje apresentado à sociedade como bacharel em Direito fará a diferença no mercado. Foi um grande desafio que ele conseguiu superar, e é um momento de vitória e alegria para nossa instituição”, disse Eliza Lasmar, coordenadora do curso de Direito na instituição.
E ele tem novos planos: quer continuar estudando.
“Esse é apenas mais um dos meus passos na procura por saber. Continuo na estrada tentando aprender um pouco mais”, concluiu.
Com informações do ManausAlerta

Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
Deputada pede afastamento dos desembargadores que inocentaram homem de 35 que abusou de menina de 12
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Mulher de 58 anos da roça faz Pedagogia na universidade e será a 1º professora do Quilombo; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Veja 6 brasileiros que estão mudando o mundo e nos enchendo de orgulho
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões