Bilionário realiza sonho e doa fortuna de U$ 8 bilhões: mais feliz

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bilionário realiza sonho e doa fortuna de U$ 8 bilhões: mais feliz
O empresário Chuck Feeney, dono da Duty Free Foto: alchetron

O bilionário americano Charles Feeney concluiu esta semana o sonho de quatro décadas e doou toda a sua fortuna de $ 8 bilhões, mais de R$ 40 bilhões.

Durante anos, ele tinha isso em mente, pra depois viver o resto de sua vida “falido”.

Agora, aos 89 anos, o dono da Duty Free Shoppers, maior rede de lojas dentro de aeroportos no mundo, realizou seu desejo.

Doações Anônimas 

De acordo com Steven Bertoni, da Forbes, Feeney fez doações anônimas por meio de sua fundação, Atlantic Philanthropies .

Ao longo de quatro décadas, a Forbes diz que Feeney doou US $ 3,7 bilhões para a educação e mais de US $ 870 milhões para os direitos humanos e campanhas de mudança social.

Ele também doou cerca de US $ 62 milhões em subsídios para acabar com a pena de morte nos Estados Unidos e US $ 76 milhões para apoiar o Affordable Care Act – sistema público de saúde Obamacare.

Feeney doou aind para Universidade de Cornell: a contribuição foi de US $ 350 milhões para construir um campus de tecnologia na cidade de Nova York, de acordo com a Forbes.

Falido

Com quase toda sua fortuna doada, Feeney fechou oficialmente a Atlantic Philanthropies esta semana.

“Aprendemos muito. Faríamos algumas coisas de maneira diferente, mas estou muito satisfeito. Sinto-me muito bem por ter completado tudo isso sob meu comando”, disse Feeney à Forbes .

Felicidade

Em um artigo da Forbes de 2012 intitulado ” O bilionário que está tentando quebrar “, Feeney disse que ajudar os outros simplesmente o deixava feliz.

“Concluí que se você se agarrasse a uma parte da ação para si mesmo, sempre se preocuparia com ela”, falou Feeney. Na época, ele afirmou ter guardou “apenas” $ 2 milhões para si mesmo.

Ajudar quem precisa

Em um vídeo postado no site da Atlantic Philanthropies, Feeney disse que se sentia na obrigação de usar sua riqueza para o bem dos outros.

“Não vejo razão para adiar a doação, quando tanto bem pode ser alcançado apoiando causas valiosas hoje”, afirmou.

“O mundo está cheio de pessoas que têm menos do que precisam”, continuou Feeney.

“Cada vez que você pode resolver o problema deles, você os ajuda a seguir em frente e pensa que a vida pode mudar e eu posso mudar isso”, concluiu.

Youtube tumbnail video

Com informações da People