Motorista para ônibus, desce pra dar lanche a homem com fome e emociona

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Motorista para ônibus, desce pra dar lanche a homem com fome e emociona
Marcos Paulo doando lanche - Fotos: reprodução / JJ

Notícia boa que aquece o coração da gente. Um motorista de ônibus foi flagrado ao descer do veículo para doar o lanche dele para um homem que vive nas ruas e estava com fome.

O flagrante de empatia e solidariedade foi na última quinta, 8 , em Fortaleza, no Ceará. O motorista é Marcos Paulo de Oliveira Matos, de 42 anos, que trabalha na empresa Maraponga.

Marcos contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que, de vem em quando, recebe lanches de presente dos passageiros e naquele dia o coração dele falou mais alto quando viu o morador em situação de rua. Em vez de comer, o motorista cedeu o sanduíche ao homem desconhecido.

“Eu parei o ônibus e fui lá. Cada um te que fazer a sua parte, né?”, disse Marcos Paulo.

A história

Passava das 21h30 quando o passageiro Francisco, que estava no ônibus Cidade Jardim/José Walter/Papicu, registrou a cena e mandou para o Jornal Jangadeiro. Ele escreveu:

“Meu nome é Francisco, me deparei com uma situação que eu nunca tinha visto nesses meus 43 anos de idade. O motorista parou o ônibus numa avenida movimentada. Desceu do ônibus e cedeu um lanche ao mendigo que estava andando na avenida”, contou.

“Me emocionei. Principalmente numa situação dessa hoje, com essa pandemia, todo mundo precisando de ajuda, uma mão amiga. E esse motorista fez isso, me emocionei, e olha que eu sou muito forte”.

E Francisco fez um pedido: “Gostaria que passassem esse recado para ele: a atitude foi maravilhosa, linda, só Deus vai pagar”, escreveu o passageiro.

O jornal postou a foto no Instagram. Marcos Paulo respondeu por meio do perfil do Grupo do Luvinha – que ele criou para incentivar as pessoas a terem uma vida mais saudável.

“Obrigado a todos pela homenagem. Tem muitos motoristas iguais ou melhores que eu. Só fiz minha parte. Juntos somos mais fortes”, concluiu.

Honra ao Mérito

Esta não foi a primeira vez que o cearense ajudou pessoas desconhecidas.

“Uma vez me filmaram na Av. Godofredo Maciel. Ajudei um cadeirante a atravessar. Acabei ficando conhecido por isso”, disse ao Jornal Jangadeiro.

“Outro caso ocorreu próximo à Av. Desembargador Moreira. A atitude, no entanto, foi criticada. “Uma senhora ligou para a garagem da empresa, dizendo que eu tinha atrapalhado o trânsito na casa dela. Mas lembro que o Nonato Albuquerque fez uma nota bem legal pra mim”.

As boas ações do Marcos Paulo renderam um certificado de Honra do Mérito, do Sindiônibus.

Ele foi reconhecido pelo excelente atendimento aos idosos e passageiros.

“Fui escolhido como o melhor motorista, por ser bom com os passageiros. Graças a Deus o meu trabalho é bem visto. Se todos fizessem sua parte, o mundo seria melhor”, concluiu.

Certificado recebido - Foto: JJ

Certificado recebido – Foto: JJ

Marcos Paulo dirigindo - Foto: JJ

Marcos Paulo dirigindo – Foto: JJ

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do Jornal Jangadeiro