Lindt abre maior museu de chocolate do mundo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lindt abre maior museu de chocolate do mundo
Museu do chocolate da Lindt - Foto: reprodução / Youtube

Lembra do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate? A empresa de chocolates Lindt & Sprüngli inaugurou o maior museu sobre o doce no mundo.

A principal atração do Lindt Home of Chocolate deixaria até Willy Wonka de cabelo em pé: logo no saguão principal, os visitantes são surpreendidos com uma fonte de chocolate de nove metros sustentada por 1.500 litros do néctar dos deuses.

O complexo tem seis mil metros quadrados e foi construído em Kilchberg, Zurique, ao lado da fábrica da Lindt, que está lá desde 1899.

Lá, as pessoas são convidadas a conhecer o processo de fabricação do chocolate, desde o cultivo de cacau, em Gana, até a produção dentro da própria unidade.

E ao final da exposição, vem a melhor parte: a sala de degustação com uma série de doces sobre uma mesa para o visitante se deliciar.

Caso fique aquele gostinho de quero mais, é possível ir ao primeiro Lindt Café aberto na Suíça, ou na maior loja da Lindt aberta no mundo, com 500 metros quadrados – tudo dentro do museu.

Mão na massa

O museu também oferece cursos para iniciantes e especialistas, com suporte para desenvolver novas técnicas e receitas.

A entrada para um adulto custa 15 francos suíços, quase 92 reais.

Já os cursos começam em 28 francos suíços, quase 172 reais.

Outros museus

Há outros museus de chocolate espalhados ao redor do mundo, como o Belgian Chocolate Village, em Bruxelas, e o The Hershey Story Museum, na Pensilvânia.

No Brasil também tem Reino do Chocolate, em Gramado, no Rio Grande do Sul, que é voltado ao público infantil.

Assista ao vídeo:

Com informações da Super