Carreata e buzinaço de pais e alunos emocionam professora no Rio: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Carreata e buzinaço de pais e alunos emocionam professora no Rio: vídeo
Professora Aliane se emociona com carreta - Foto: Instagram

Pais e alunos fizeram uma carreata para homenagear uma professora querida do Rio de Janeiro porque, se as aulas são online, a reverência deste ano tinha que ser presencial no Dia do Professor.

Com buzinaço, balões e presentes, os carros passaram em frente a porta da casa da professora Aliane Andrade. Ela dá aulas de alfabetização na Escola Domingos Sávio, em Cabo Frio.

Os alunos seguravam cartazes e davam lembrancinhas para Aliane, que se aproximava de máscara para agradecer a cada um deles e também matar a saudade.

Ela tem 62 anos de idade e 40 anos de sala de aula.

Sempre “educando e alfabetizando com amor”, disse a filha dela, Thamyres Andrade, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

“Nessa pandemia, ela precisou se adaptar e usar a criatividade pra reinventar suas aulas e manter o interesse de seus alunos, o que não foi tão difícil”, contou a filha.

Emocionada, a cada carro que passava e parava rapidamente, Aliane só sabia agradecer.

“Essa carreata emocionante feita na porta da casa dela pelos pais e crianças foi uma forma de agradecimento por tamanho esforço”, lembrou Thamyres.

E ela concluiu:

“Professores, sem dúvida, são heróis com incríveis poderes para construir um futuro melhor. Exaltemos a beleza da profissão e exijamos mais respeito e reconhecimento”.

Assista ao vídeo:

 

View this post on Instagram

 

😭😀👏🏼🙏🏼😍 Pais e alunos fizeram uma carreata para homenagear uma professora querida do Rio de Janeiro porque, se as aulas são online, a reverência deste ano tinha que ser presencial no Dia do Professor. Com buzinaço, balões e presentes, os carros passaram em frente a porta da casa da professora Aliane Andrade, em Cabo Frio. Os alunos seguravam cartazes e davam lembrancinhas para Aliane, que se aproximava de máscara para agradecer a cada um deles e também matar a saudade. Ela tem 62 anos de idade e 40 anos de sala de aula. Sempre “educando e alfabetizando com amor”, disse a filha dela, Thamyres Andrade, em entrevista ao SóNotíciaBoa. Fonte: SNB 🎥 Thamyres Andrade #sonoticiaboa #noticiaboa #diadoprofessor #professores #professora #homenagem #carreata #buzinaço #presentes #pais #alunos #reconhecimento #emoção #cabofrio #rj #riodejaneiro

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa