Padaria cobra 4 vezes menos, por engano e cliente volta pra pagar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Padaria cobra 4 vezes menos, por engano e cliente volta pra pagar
Alysson e os tickets da venda - Fotos: arquivo pessoal

Honestidade em alta! Um cliente de uma padaria de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, comprou R$ 41,70 reais em pães e outros produtos e quando chegou no carro percebeu que a casa tinha cobrado apenas R$ 11,70, quase quatro vezes menos.

Paulo Moisés Alves Pereira voltou na hora à padaria pra informar que o valor cobrado estava errado. O sócio/gerente da Padaria Alemã pensou por um instante que havia cobrado a mais, porém, foi exatamente o contrário.

“Achamos que havíamos cobrado a mais, mas para nossa surpresa, ele voltou pra pagar a diferença. Na verdade ficamos muito surpresos, mas essa deveria ser uma atitude comum”, disse Alysson Braz Lopes, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Como

Ele explicou que o caixa errou na hora de digitar o valor na maquininha de cartão.

“O caixa digitou R$ 11,70 e entregou o cupom e o comprovante”, disse.

Provavelmente, ele digitou errado o primeiro dígito, que era 4 e não 1.

O cliente

Paulo Moisés não vai sempre à padaria. “Ele não é cliente assíduo, e este também foi um motivo para nossa surpresa.”

Pela postura do cliente, o gerente acredita que Paulo agiu assim porque já faz parte da personalidade dele.

“[Foi] muito tranquilo, pessoas assim já tem o hábito de praticar a honestidade”, afirmou Alysson Braz Lopes.

Agradecimento

O gerente contou que foi tudo tão rápido, que nem deu tempo de oferecer algo ao Paulo, como forma de gratidão pela atitude honesta.

“Como a Padaria estava muito movimentada, não deu tempo… [mas] agradecemos sim”.

O caso aconteceu no último dia 29 e Alysson achou o cliente nas redes sociais, pelo nome impresso no ticket. Ele falou com Paulo e pediu autorização para divulgar o nome e a imagem dele para agradecer.

Nesta quarta, 22, o gerente fez um agradecimento público ao cliente honesto.

“Temos que mostrar e agradecer atitudes de honestidade, como a de Paulo, que já estava dentro do seu carro quando percebeu que o valor cobrado de seus pães foi 4x menor. Paulo então retornou e pagou a diferença. Obrigado”, disse o post feito no Instagram da padaria.

Veja:

Post de agradecimento - Foto: reprodução / Instagram

Post de agradecimento – Foto: reprodução / Instagram

Paulo Moisés devolveu valor cobrado a menos - Foto: reprodução/ Facebook

Paulo Moisés devolveu valor cobrado a menos – Foto: reprodução/ Facebook

ticket com o valor errado - Foto: Alysson Braz Lopes

ticket errado – Foto: Alysson Braz Lopes 

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa