Michael Jordan abre 2ª clínica médica gratuita pra pacientes com Covid

A lenda do basquete americano Michael Jordan fez mais uma cesta certeira, só que fora das quadras.
O ex-jogador, de 57 anos, inaugurou a segunda clínica gratuita em Charlotte, EUA, pra pessoas que não podem pagar atendimento médico – lá eles não têm SUS como a gente aqui no Brasil.
A ideia é dar acesso aos que não tem seguro saúde e complementar serviços que já são realizados pela primeira clínica, a Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic.
“O impacto da primeira clínica foi mensurável e se a COVID-19 nos ensinou alguma coisa, é a importância de ter atendimento acessível, seguro e de qualidade nas comunidades que mais precisam. O compromisso de Michael Jordan em melhorar a saúde de nossas comunidades, e a sociedade tem raízes profundas “, disse Carl Armato, CEO e presidente da Novant Health, em um comunicado.
O projeto teve início há três anos, graças ao aporte de US $ 7 milhões de dólares, pouco mais de 40 milhões de reais doados pelo jogador.
Isso possibilitou a criação das clínicas para suprir uma lacuna nos EUA, evidenciada pela pandemia.
Pacientes com covid
Embora a 1ª clínica tenha aberto as portas há apenas 1 ano, ela se tornou chave para a detecção do vírus no local.
Mais de 14.000 testes para Covid-19 e cerca de 12.600 consultas médicas móveis foram realizadas.
E, além disso, ela foi transformada em centro de avaliação respiratória, oferecendo tratamentos acessíveis para o coronavírus.
“Estou muito orgulhoso do impacto positivo que nossa clínica teve na comunidade até agora, especialmente durante o COVID-19.
Nossa segunda clínica fornecerá serviços essenciais para melhorar a saúde e a vida de mais residentes de Charlotte, o que é tão importante para mim quanto para a Novant Health”, disse Jordan.
Com informações da CNN

Tenente resgata filhote de tamanduá órfão e bichinho não desgruda dele; vídeo
Homem que salvou criança que caía de prédio é homenageado pelo governo do Egito; vídeo
Bombeiro dá água para tatu-bola durante incêndio florestal no MT; vídeo
Veterinária ouve choro dentro de cano, salva filhote e a mãe dele aparece; vídeo
Cachorro resgatado vira herói em buscas e é eleito Cão do Ano nos EUA
Gorila órfã resgatada do tráfico volta à natureza e agora tem o primeiro filhote
Após 30 anos dos caras-pintadas, UNE aprova apoio a Lula no 2º turno e estudantes voltam às ruas; vídeo
Faltou no primeiro turno? Você pode votar normalmente no segundo; veja o que fazer
Filme sobre Carmen Miranda, com Giovanna Lancellotti, é apresentado hoje no Festival do Rio
Gato da vizinha visita menina todos os dias e mãe brinca: “Ele tem casa, Maria”; vídeo
Aos 81 anos, idosa aprende a ler, realiza sonho e já faz planos: “Vou estudar para ser juíza”
Composto ligado à romã melhora função cardíaca em até 80% em estudo