Artista leva quadro pra fã que vive há 4 anos em hospital e tem aula de fé: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Artista leva quadro pra fã que vive há 4 anos em hospital e tem aula de fé: vídeo
Ritinha, Mena e o quadro - Fotos: reprodução / Instagram

Não é só arte. É amor e esperança de cura. O artista plástico Mena, de 29 anos, fez um quadro com a Flor da Vida e entregou ontem para a Ritinha, uma jovem de 26 anos que vive há quatro anos numa cama de hospital em São Paulo. (vídeo abaixo)

Ela já teve 17 AVCs, 12 paradas cardiorrespiratórias e por causa de uma doença autoimune misteriosa, que vai aos poucos vai atingindo várias partes do corpo, os médicos chegaram a dar 3 meses de vida pra ela, mas Ritinha Ephrem (@juntoscomaritinha) resiste bravamente.

Ela é fã e seguidora do Mena no Instagram e encomendou um quadro pra ele. E o artista, mais do que não aceitar o orçamento, fez o quadro de graça e levou pessoalmente o presente pra Ritinha no Hospital Oswaldo Cruz, nesta segunda, 9.

“A Ritinha vê minha arte todos os dias no Instagram porque ela diz que ao ver as cores, ela sente Deus no coração e isso faz com que ele se motive a continuar todos os dias”, contou Mena, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Pedido de cura

O encontro dos dois foi uma emoção, uma aula de vida, de troca, de amor, de esperança, de fé…

Ao doar o quadro, Mena leu um texto e explicou pra Ritinha o significado da obra, das cores e evocou anjos da cura e Jesus, para trazer cura e verdade pra ela.

Emocionada, Ritinha agradeceu e revelou que a pessoa que ela mais sonhava em conhecer no mundo era o Mena e falou como o trabalho dele reflete na vida dela:

“[olhar as obras] Me dá uma força, uma vontade a mais de viver… cara, você não é só um artista, você toca a alma”, contou Ritinha no vídeo postado no Instagram do artista.

“O que me atrai na sua arte é o tanto que a gente consegue ver Deus nisso, sabe?… A sua visita vais ser pra mim um divisor de águas”, agradeceu Ritinha, que contou a história dela para o Mena.

“Ela é libanesa e não tinha cura no Líbano. Nenhum médico acreditava na sobrevivência dela, mas ela começou a procurar vários médicos e achou um em Belo Horizonte, juntou todos os recursos dela e foi pra lá. Ela também fez cirurgia na França. Ela está muito em luta pela vida”, contou o artista, emocionado.

Gratidão

Mena disse que ganhou muito mais do que ofereceu no encontro com a Ritinha.

“Ela me ensinou muito no encontro de ontem, dando valor à vida, sendo grata a cada respiração. Nossa, ela me deu uma aula… compartilhou coisas tão lindas sobre o amor e a história dela. Foi uma conexão de muita luz”, afirmou.

“Eu fiz esse quadro pra ela intencionando a cura, boas vibrações e eu acredito que ela, de alguma forma, ao observar esse quadro todos os dias, [isso] vai somar na vida dela. Ela falou que a arte a leva pra conexão com Deus, a fé dela, a força de vontade que tem dentro do coração”, contou o artista.

Pessoa mais feliz do mundo

No final do encontro ela disse que é a pessoa mais feliz do mundo.

“O sofrimento faz parte da minha vida 24 horas por dia…A minha história é de sofrimento, mas é muito mais uma história de amor do que de sofrimento, sabe?…Eu não tenho mais planos de vida, sonhos, tudo mudou. A minha vida é totalmente guiada pelo “o que vai manifestar amanhã, será que eu vou perder a perna, o olho?”. Mas eu não me considero uma pessoa triste. Eu me considero a pessoa mais feliz do mundo somente porque eu tenho o agora, o hoje, eu to viva! Enquanto tem vida por que não ser grato? E você traz luz pra minha vida, através da tela do celular. De coração, muito obrigada”, concluiu Ritinha.

Assista:

 

View this post on Instagram

 

Não é só arte. É amor e esperança de cura. O artista plástico Mena, de 29 anos, fez um quadro com a Flor da Vida e entregou ontem para a Ritinha, uma jovem de 26 anos que vive há 4 anos numa cama de hospital em São Paulo. Fã e seguidora do @mena.011 , ela já teve 17 AVCs, 12 paradas cardiorrespiratórias e por causa da doença autoimune misteriosa, que aos poucos vai atingindo várias partes do corpo, os médicos chegaram a dar 3 meses de vida pra ela, mas Ritinha Ephrem (@juntoscomaritinha ) resiste bravamente. Ela encomendou um quadro do artista, mas além de não aceitar o orçamento, ele fez o quadro e foi levar pessoalmente o presente no Hospital Oswaldo Cruz nesta segunda, 9 Assista até o fim pra ver a aula de fé, gratidão e amor dessa jovem A matéria completa está no SoNoticiaBoa.com.br Link na bio Fonte: @sonoticiaboa 🎥 @mena.011 #sonoticiaboa #noticiaboa #cura #amor #fé #deus #cristo #quadro #presente #cores #doença #autoimune #ritinha #hospital #enegia

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa