Profissionais de hospital dançam pra comemorar chegada da vacina: vídeo

O clima nos corredores dos hospitais de Toronto, no Canadá, ganhou um ar de celebração com a chegada da vacina contra a Covid-19. Os profissionais da linha de frente comemoraram dançando feito adolescentes e colocaram pra fora uma alegria que há meses não sentiam.
Os funcionários do Hospital Humber River simplesmente saíram dançando pelos corredores ao som de I’m So Excited – Estou tão animado, em tradução livre – sucesso dos anos 1980 do grupo The Point Sisters. (vídeo abaixo)
Foram meses difíceis, pesados, tristes, onde esses trabalhadores da saúde enfrentaram batalhas diárias contra a morte e quase duvidando que isso teria um fim.
Mas a notícia e a preparação para a chegada da vacina mudou tudo isso. E levou para os hospitais de Toronto – e de países onde já começou a vacinação – algo concreto para se comemorar.
O vídeo
A direção do hospital compartilhou um vídeo no Twitter onde a equipe festeja alegre a inauguração do setor de vacinação.
A filmagem recebeu uma enorme demonstração de apoio com comentários de gente que não se conteve com a alegria contagiante daqueles que lidam todos os dias com a doença de frente.
Os usuários do Twitter disseram que o post é edificante e aproveitaram para agradecer a todos os profissionais de saúde pela coragem inabalável e longas horas dedicadas aos pacientes da Covid-19.
“Parabéns – tão feliz por todos vocês e, eventualmente, por todos nós, a população em geral. Ótimos dançarinos também”, comentou um deles.
“Essa é uma ótima notícia! Vamos para 2021 com aquela luz no fim do túnel”, disse outro.
As fases da vacina
Com a aprovação da vacina da Moderna pela Health Canada nesta quarta, 23 e com as imunizações com vacina da Pfizer-BioNTech já em andamento em todo o país, trabalhadores dos hospitais, funcionários do governo e residentes comuns estão se preparando para um provável retorno a uma vida mais tranquila.
A vacinação em Ontário já começou com os funcionários da linha de frente em hospitais e lares de longa permanência, com dezenas de milhares de doses esperadas nos pontos críticos da província.
As vacinas serão distribuídas gradualmente para profissionais de saúde em todo país na primeira fase da implantação e para pessoas internadas, idosos e comunidades indígenas na segunda fase.
Segundo o primeiro-ministro Justin Trudeau, espera-se que a maioria dos canadenses receba a vacina até setembro de 2021.
Assista:
To say we’re EXCITED to be opening our #COVax clinic today is an understatement. Hopefully this marks the beginning of the end for #COVID19!🙌 pic.twitter.com/hpEZTKamIu
— Humber River Hospital (@HRHospital) December 23, 2020
Com informações de blogTO

Coruja ferida vira mãe de 500 filhotes órfãos, ensina como sobreviver e emociona santuário
Tratamento revolucionário cura queimaduras no rosto de jovem sem deixar marcas; impressionante
Adolescente que teria 8 meses de vida vence o câncer e se forma após promessa da médica
Siamesas unidas pela cabeça são separadas por médico brasileiro em Abu Dhabi; já tiveram alta
Jardineiro ajuda idosa em luto, com fome, aluguel atrasado e arrecada R$ 3,5 milhões para ela
Mãe do goleiro Vozinha chega aos EUA para ver o filho brilhar na Copa e emociona torcida; vídeo
A gigante voltou: Rebeca Andrade é ouro no Pan do Rio, após 2 anos afastada por saúde mental
PM agradece ao marido gari que pegava livros do lixo para ela estudar e vencer na vida; vídeo
Analfabetismo cai ao menor nível desde 2016 no Brasil e leva dignidade a 600 mil pessoas
Apostador do Rio ganhou sozinho na Mega-Sena: R$ 39 milhões para mudar de vida
Matheus Cunha: quem é o menino pobre da Paraíba que salvou o Brasil com 2 gols contra o Haiti