Emoção no hospital: motociclistas raspam cabelos e oram por irmão com câncer

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Emoção no hospital: motociclistas raspam cabelos e oram por irmão com câncer
Motociclistas fazem surpresa para amigo internado com câncer - Fotos: reprodução / Mensageiros Motoclube

Uma cena de amor, fé e empatia de um grupo de motociclistas chamou a atenção de quem passava na noite desta quarta, 6, em frente ao Hospital de Base, em Brasília. (vídeo abaixo)

Com barbas e cabelos raspados quase 20 motociclistas fizeram uma homenagem do lado de fora do hospital, para um integrante do Mensageiros Motoclube, que foi diagnosticado com linfoma e está internado no oitavo andar, fazendo quimioterapia.

Eles cantaram, oraram, aceleram os motores das motos e chamam pelo nome do Elvis Marrocos, de 33 anos, que assistia a tudo lá de cima, chorando, ao lado da esposa. Elvis, que nem desconfiava da surpresa, disse que se sentiu amado.

“Foi algo assim inesperado. Me senti muito amado, muito abraçado pelos meus irmãos de motoclube. Tanto do vídeo que fizeram como da atitude de cada um ali, de raspar a cabeça, tirando a barba em apoio ao que eu estou passando nesse momento”, contou Elvis Marrocos por telefone ao SóNotíciaBoa.

“Foi como se tivesse entrado um cisco no meu olho, que não parava de lacrimejar de tanta emoção. Eles orando pra mim e gritando meu nome, esse companheirismo, irmandade, amor. Tudo isso me chamou muito a atenção ontem”, disse.

O presidente do Mensageiros Motoclube, Thiago Elias, contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que “a intenção é dar mais motivação e animar o Elvis pra passar por essa barra”.

A doença

Elvis começou a sentir dores fortes e descobriu no final do ano passado um tumor de 10 centímetros atrás do peito, na caixa torácica.

A doença do “irmão”, como eles se chamam, comoveu os integrantes do motoclube, que há 7 anos fazem ações sociais em creches, asilos e entregam marmitas para moradores em situação de rua. E Elvis é um deles.

Na tentativa de levantar o astral do amigo, o presidente do motoclube, Thiago Elias, chamou os integrantes pelo WhatsApp para juntos rasparem barbas e cabelos e irem até o Hospital de Base mostrar solidariedade ao Elvis.

E foi o que aconteceu.

Muitos choraram durante a manifestação de carinho e empatia com o companheiro motociclista.

Enquanto os amigos gravavam a cena na rua, Elvis também gravava de lá de cima o ato de carinho que recebeu.

“São pessoas que me encorajam, que me inspiram, que fazem com que eu continue perseverando, com meu psicológico firme, com pensamento muito elevando em Deus e naqueles que estão trabalhando pela minha cura. Sou muito grato a cada um deles”, disse Elvis.

“Estou há dois anos no motoclube fazendo ações sociais e hoje o amor foi comigo. É algo de muita gratidão apreço e carinho. Me senti honrado de fazer parte dessa família e me sinto inspirado para quando eu me curar totalmente, retribuir cada vez mais a eles e aos que precisam”, afirmou Elvis.

Esperança

A boa notícia é que o tratamento está surtindo efeito.

Depois da radioterapia feita em novembro e depois da primeira sessão de quimioterapia, feita em dezembro, o tumor diminuiu em 60% está em 4 centímetros agora.

Elvis está fazendo a segunda sessão de quimio no Hospital de Base e disse que está confiante na cura.

“Vamos esperar depois dessa quimio pra ver se diminui mais [o tumor] e ver quantas sessões a gente ainda vai precisar pra matar esse linfoma”, concluiu.

O Elvis abriu agora a conta dele no Instagram. Mande energia positiva pra ele!

Assista:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa