Veja países que já estão aplicando a 2ª dose da vacina contra Covid

A vacinação começou em pelo menos 50 países, mas quatro deles estão na frente, ou seja, já estão aplicando a 2ª dose da vacina contra a Covid-19: Reino Unido, EUA, Israel e China.
O Reino Unido saiu na frente, novamente. Lá, a segunda dose começou a ser aplicada no dia 29 de dezembro.
E a britânica Margaret Keenan, de 91 anos foi a pioneira de novo. Ela é a mesma que recebeu a primeira dose da região no dia 8 de dezembro.
Margaret recebeu a vacina da Pfizer no Hospital Universitário de Coventry & Warwickshire.
A rainha Elizabeth II e o marido, o príncipe Philip, receberam, neste sábado, 9, a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, somando-se a 1,5 milhão de britânicos que começaram a ser imunizados.
EUA
Nos Estados Unidos a segunda dose da vacina contra Covid começou a ser aplicada no dia 4 de janeiro, quase uma semana após o Reino Unido.
A enfermeira Sandra Lindsay, recebeu a segunda dose do imunizante da Pfizer/BioNTech 21 dias depois de ter sido também a primeira vacinada entre os norte-americanos.
E ela se mostrou confiante: “Sei que não estamos totalmente seguros ainda, mas estamos mais perto do fim”, disse Sandra.
Sandra foi vacinada no Centro Médico Judaico de Long Island, em Nova York.
Israel
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu a segunda dose do imunizante da Pfizer neste sábado, 9 de janeiro.
A aplicação foi transmitida ao vivo pela televisão.
Netanyahu, de 71 anos de idade, recebeu a primeira dose no dia 19 de dezembro, quando deu início à campanha de vacinação no país.
Levantamento Our World in Data, plataforma da Universidade de Oxford, mostra que quase 18% dos israelenses já foram imunizadas.
E o governo promete que todos os cidadãos devem ser vacinados até o final de março.
“Seremos o primeiro país a vencer o coronavírus“, disse o primeiro-ministro em comunicado.
Nesta semana, o governo de Israel também autorizou o uso da vacina desenvolvida pela Moderna. A empresa informou que o governo israelense garantiu seis milhões de doses do imunizante e que as primeiras entregas “devem começar em breve”.
China
A China começou a imunização emergencial em julho. Mais de 9 milhões de doses de vacinas COVID-19 foram administradas em toda a China, informa o China Daily.
Com o aumento da produção, o número de doses de vacinas será estendido para cobrir toda a população chinesa gratuitamente como uma arma crucial para a prevenção e controle de epidemias, disse o vice-ministro da Saúde Zeng Yixin.
Brasil
No Brasil, a vacinação ainda não começou. Na última semana foram dados os primeiros passos para que isso aconteça.
Na sexta-feira, 8, o Instituto Butantan e a Fiocruz entraram com pedido de uso emergencial de seus imunizantes na Anvisa. A agência tem dez dias para finalizar a análise e emitir seu parecer.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a vacinação pode começar antes de 20 de janeiro, a depender da autorização da Anvisa e da existência de doses disponíveis para serem aplicadas.
Com informações do G1, TimesOfIsrael , CNN e G1

 Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas
Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas Família encontra tesouro enterrado no quintal de casa: moedas raras de ouro
Família encontra tesouro enterrado no quintal de casa: moedas raras de ouro Menina com dislexia entra para a Mensa, o clube dos superdotados do mundo
Menina com dislexia entra para a Mensa, o clube dos superdotados do mundo Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris Sai ranking das melhores cafeterias; tem 7 brasileiras na lista
Sai ranking das melhores cafeterias; tem 7 brasileiras na lista Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças” Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara